Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

9.9.06

Vindo de Ideália

Hoje muito cedo, recebi uma folha da árvore dos poemas, em Ideália.
Nela vinha escrito:

Ânsia

Tenho andando com ânsia de sentimento.
Acordado de madrugada, com vontade de abraço.
Vontade de espalhar besteiras afetuosas ao vento.
Dizer tudo em um olhar.
Ânsia de afeto.
Na falta de foco, espalho meu carinho pelo mundo.
Desse sentimento maior que eu: tem vida, pulso e voz – embora se cale.
Ao mesmo tempo, um sentimento imaturo e atrapalhado que não tem objetivos em sua expressão.
Sentimento tal, que me desconcerta e desequilibra.
Sopro no coração, daqueles de tirar o fôlego. Já sentiu isso?
Expectativa de novidade que salve a monotonia, de viver nova história, única e bonita em sua singularidade.
Romance-camafeu, etiquetado com “frágil”.
Que modifique o presente e dê fôlego ao futuro.
Que me transforme e que me possibilite adicionar meu capítulo à história.
De forma leve e, por gentileza, com ternura.

Da Noya

Só mesmo um pacífico poderia ter escrito esta lindeza!
Matei saudades do meu povo bom!
Obrigada Lu!


E, a frase do dia:

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Machado de Assis
Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Identifiquei-me com o post e concordo plenamente com a frase final no que diz respeito ao amor e casamento.

Muitos beijinhos.

9:53 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Ânsia? Então é isso o nome do que sinto! E Machado de Assis sabia o que dizia.
beijos

6:54 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo poema realmente. Quem o escrever é uma pessoa muit sensível.
Gostei!!!
A frase do machado é tudo!!!

8:15 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
Como é bom falar a linguagem que toca ao coração de muitos não?

E esta frase do Machado de Assis é muito boa mesmo!

1:27 AM

 
Blogger Angela said...

Pitanga,
ãnsia é um nome bem melhor que ansiedade não acha? Esta menina Lu escreve muito e por isto lhe dei como companheiro o velho e sábio Machado!

1:29 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo,
esta jovem está soltando os freios do coração e aí está o belo resultado. Gostei que vc. gostasse!

1:30 AM

 
Blogger Da Noya said...

Olá, Angela!
Eu é que agradeço, mais uma vez, pelo carinho e atenção.
Bjks,
Lu.

2:24 PM

 

Postar um comentário

<< Home