Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

10.9.06

Allien



A frase de hoje pode servir a todos e a qualquer um a todo tempo mas vai hoje, especialmente, pra mim pelo fato de ainda tentar me fazer entender pelas pessoas em geral.
Desde muito cedo tive razões para me acreditar um ET! Hoje mais ainda.

Sei que a maioria dos blogues que não sejam específicos sobre algum tema, político, literário etc. costumam ter posts leves e rápidos. Queremos beliscar vários, ser lidos e comentados por muitos, temos até contagens incríveis de tempo, numero de posts, visitas etc...

Afinal, Blogues são o fast food da internet não é?

Por isto reluto em colocar assuntos profissionais. É difícil ser superficial naquilo que você estuda e pratica há anos, quase uma vida! Não se brinca com o assunto pelo qual se tem paixão e que foi responsável por toda a mudança no modo de viver e encarar o mundo!

Errei ao falar aqui sobre Plutão. Este assunto só poderia ser discutido e lido em espaços específicos. Vejo, em alguns blogues, algumas pessoas encarando a sabedoria astrológica como forma de afirmação pessoal e muitas vezes, plenas de certezas vazias e destituídas de fundamentos.

Já encontrei fantasias arrepiantes sobre a bendita "Era de Aquário"!
Talvez sejam afirmações perpetuadas por aquela geração que viu Hair e ouviu os Beatles e acreditaram nos sonhos e fantasias de um mundo perfeito.

Lembro-me de uma palestra que fiz sobre o assunto, ainda no início dos anos noventa, que suscitou revoltas e rejeições da platéia quando eu disse que este futuro seria de violências e agressões à natureza, que as qualidades da vivência de aquário, são adequadas à mente, apenas, e que muitos daqueles que eu conhecia com algumas destas características destruíam sua saúde pois não sabiam lidar com o corpo e a matéria.

Já vi pessoas bem intencionadas e que prezam e respeitam o planeta, pregarem ao mesmo tempo, as benesses da Era de Aquário e de toda a tecnologia que se sabe prejudicial à saúde do Homem e aos recursos da Terra!
É claro que o pensamento e os ideais presentes na mentalidade aquariana são de fraternidade e liberdade mas isto fica no sonho inalcançável pois desafio alguém a mostrar que o Homem sabe lidar fácil e bem com sua liberdade e autonomia.

Eu já ia continuar a falar e me lembrei de que foi o engano que cometi.
Não, não quero consertar, ensinar, mudar ninguém até porque a vida já me ensinou a respeitar as diferenças. Mas, nem sempre me sinto bem falando sózinha. É por isto que já reduzi o texto sobre Plutão para possa ser útil para outros que, por um acaso, o leiam no futuro.

Agradeço, de coração, aos que tentaram. Falha minha!

"Se você está se sentindo inútil, uma droga, uma pessoa imprestável,
não serve nem como pano-de-chão, lembre-se de que um dia você já foi o óvulo mais desejado e o espermatozóide mais esperto da turma".

 Posted by Picasa

21 Comments:

Blogger Leticia Gabian said...

Esta deve ser a frase de cabeceira! Vou adotá-la e para mim será de uma imensa utilidade.
Gostei do seu blog.
Um abraço do Brasil.

7:28 AM

 
Blogger Leticia Gabian said...

Eu, de novo. Perdoe o engano - eu quis dizer: um abraço da Bahia.

7:30 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Assim, hoje até me vou sentir uma pessoa importante.

Beijocas.

8:09 AM

 
Blogger Isa e Luis said...

Senti, ao ler-te, que és uma pessoa pessimista e algo desiludida com a vida.

Não é a tecnologia que é prejudicial à saúde e aos recursos da terra, mas sim os nossos sistemas politicos.

Há algumas organizações que sutentamos e apoiamos, cuja finalidade é não respeitarem certas diferenças nos outros...

O homem de facto não sabe lidar com a sua liberdade pela simples razão de que um dia, algures na infancia, lhe roubaram essa capacidade, e, embora muita gente o lamente, continuamos todos a contribuir para isso no modo como educamos os nossos filhos.
O homem não sabe lidar com a sua liberdade porque não é livre. O que ele não sabe, em verdade, é lidar com a liberdade que lhe é permitida.

Um beijo
Luis

12:08 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Olha, acho que desde o lance entre óvulo e espermatozóide eu já era uma pitanga pronta pra nascer. E mais uma vez você acertou. Libra com ascendente em Gêmeos. Em resumo eu sou completa!!!!
beijos de domingo

1:59 PM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda querida: Vc escreveu um texto fantástico, transbordante de profundidade e conhecimentos, com a intenção de nos ajudar a perceber um pouco melhor a importância de Plutão e da astrologia, como vc a entende, sente e estuda, nas nossas vidas e na vida do planeta. Não acho que tenha que se sentir um ET, mas sei que vc é diferente e especial, sim. Acho importante que nos transmita tantas coisas que não conheceriamos de outra forma, esse é o motivo porque vimos aqui: há sempre algo para nos deliciar e aconchegar a alma. Saber da vida preenchida que vc tem e do tempo que sempre encontra para nos mimar, conforta e engrandece.
Não desista de nós, mesmo quando não entendemos tudo. Em alguns assuntos, somos nós os ET's.

Beijinhos

5:09 PM

 
Blogger Kalinka said...

OLÁ

Visito seu espaço pela 1ª vez e gostei do que li.
Também eu sou àries.

Tem muitos pensamentos que adorei ler...de Machado de Assis.
Este de hoje é o máximo, amei.

Convido para visitar o kalinka e ver o que por lá escrevo.
Beijos com carinho.

8:47 PM

 
Blogger greentea said...

havia um cromossoma trocado nesse espermatozoide, mas mesmo assim nasci com a força duma leoa de ascendente virgem, lutadora desde sempre para sobreviver a um mundo hostil desde a minha chegada...

desafios com que somos confrontados, porque foi isso q viémos cá fazer.
Para ti , deixei tb um outro desafio, lá em casa.

E um beijo grande.

5:52 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Assumir um erro é uma virtude. Preocupar-se em consertar um texto, dá credibilidade ao seu blog.
Sempre aprendo coisas interessantes vindo aqui.

11:58 PM

 
Blogger Da Noya said...

Lendo os outros posts, só posso dizer que "azul" tirou as palavras da minha escrita!
Bjks.

10:10 PM

 
Blogger Fábia said...

seu problema é que vc é uma Alien Plutanesca, as pessoas gostam do tom rosado de Vênus.

Adorei o artigo e as frase dos dias. Bjs alien plutanesca filha.

2:55 PM

 
Blogger Angela said...

Leticia Gabian, já estive me seu blog e adorei sua voz. Como canta "purinho" esta menina!
Obrigada por suas carinhosas palavras.

1:32 AM

 
Blogger Angela said...

melga meiguinha,
Então, acho que vc. devia ler a frase todo dia para saber que vc. É importante para muitos. Com certeza pra mim! bjk.

1:34 AM

 
Blogger Angela said...

Isa&Luis
Um dia de sol não faz um verão!

1:35 AM

 
Blogger Angela said...

pitanga ,
todos somos completos ! mas se ainda mais tiver uma lua aquariana! Uau! segure-se para não voar! bj. e obrigada pelo bom astral!

1:37 AM

 
Blogger Angela said...

Azulinha + querida, pra você fica a frase de Platão que postei hoje.
com o carinho da dinda, sempre!

1:39 AM

 
Blogger Angela said...

Kalinka, já fui em seu espaço e gostei! Volto sempre que meu escasso tempo permitir. Obrigada por suas palavras amigas.
Uma carinhosa chifrada!

1:41 AM

 
Blogger Angela said...

greentea querida,

Acho que recebemos os instrumentos certos para nossos embates da vida. Bom é saber usá-los.
Volto às tuas luas para responder ao desafio neste final de semana.
Um beijo.

1:43 AM

 
Blogger Angela said...

eduardo,
Jovem é quem aprende e vc. será sempre. Já te disse isto de outro modo. Obrigada por sua presença constante. um beijo.

1:46 AM

 
Blogger Angela said...

Da Noya,
você é tão suspeita quanto 125 azul! Ambas moram em meu coração!

1:47 AM

 
Blogger Angela said...

Filha,
Você bem sabe que o vermelho sangue plutanesco torna-se o melhor dos rosados para cobrir a venus não é?
Amo você em todos os tons! MM.

1:49 AM

 

Postar um comentário

<< Home