Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

1.4.06

Um dia especial

31 de março,

Como muitos dias de aniversário houve abraços, presentes, festa...
Mas não foi um dia comum de aniversário. Foi um dia de auto observação.

Não sei porque, desde que acordei e sem planejar, me peguei observando minhas reações aos fatos do dia.
Vi-me esperando que as coisas saíssem erradas ou não tão de acordo com meus desejos ou expectativas e, na medida em que eu relaxava e aceitava, tudo acabava dando certo e saía melhor que o esperado. Gostei da experiência... pode parecer tolo mas foi uma coisa muito boa para uma ranzinza exigente e reclamona!

A festa aconteceu. Família alegre e unida e, mesmo os que não estavam, lá estiveram de algum modo. Ganhei vários presentes importantes mas o principal foi o que me esperava ao ficar só comigo mesma. Alguma coisa em mim mudou muito.

Reli o cartão mais lindo que poderia ter recebido. Nele, além do texto amoroso e engraçado imprimiram as fotos de todos os componentes da família sendo olhados por mim. O apelo era para que eu valorizasse minha vida e alegria pela existência destas 24 pessoas, uma ainda por nascer.

Abri um livro infantil que ganhei de uma fada boa que acha que sofre de labirintite mas penso que é algum dom especial que a tira deste mundo para perceber outras coisas...
A capa do livro está aí e ele conta a história de uma ovelha que não era feliz por ter uma orelha amarela que a fazia diferente de todas. Bem tudo começa a dar certo pra ela quando acha que sua orelha foi pintada de branco como as das outras. Até que ela descobre que a orelha nunca esteve branca e que só o seu acreditar nisto é que propiciou uma mudança diante das coisa e dos outros bichos. E daí pra frente ela muda suas atitudes e "adota" sua orelha amarela como algo bom e especial, uma orelha de estrela!

Quero dizer a toda esta família incrível e aos amigos tão queridos que manifestaram seu afeto das mais diversas maneiras, todas elas criativas, amorosas e perfeitas que eles são motivos suficientes para que eu aceite minha orelha de limão como uma estrela e agradecer pelo sentimento, raro em minha vida, da mais inteira inclusão no amor de todos eles.

Talvez alguns possam saber da importância do que digo mas creio que muitos nem desconfiam da transformação que propiciaram acontecer no âmago mais profundo desta ovelha antiga.

Eu os abençõo.

6 Comments:

Blogger Fábia said...

Olha, acho que você não imagina a alegria emocionada que invade meu coração de filha preocupada, e que por mais que ame, sabe que cada um tem uma vida que é só sua e que a gente tem inteira e completa responsabilidade sobre só ela e não a do outro, mesmo que a gente queira muito que alguém seja feliz, só este mesmo pode fazê-lo.
Nós te amamos muito e o que fizemos foi dentre muitas idéias para te demonstrar nosso amor, a mais viável pelo tempo e viabilidade de todos, tiveram várias idéias um pouco complicadas de execução, mas agora vejo que não poderia ser melhor... Aniversário cheio de ovelhas esse... Beijos de filha que ganhou o dia e a Mãe.

12:05 PM

 
Anonymous Anônimo said...

uma coisa que é bom pensar é sobre o que é felicidade para cada pessoa. Pra cada um ela é uma e podemos pensar que alguém não está feliz porque vive de uma forma que não nos agradaria!

Mas, fico muito contente que vc, se sinta assim por mim.
amor, mm.

8:41 PM

 
Blogger 125_azul said...

também já não me importo com mihas DUAS orelhas limão!!! Que bom que ganhou dose extra de miminho e amor, vc merece.

7:57 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ah! 125_azul deste modo vc. poderia fazer limonadas pros moços lá em brokeback mountain! :-)))
Obrigada ovelha irmã.

4:12 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa Maior,
você não sabia do seu brilho? Do seu aconchegante calor pra nós outros? Você é toda estrela, não só na orelha de ovelha!!!
Beijo grande, ursa.

2:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Isto é visão e papo de Polárias!... Lá no nosso polo tudo brilha, minha ursinha querida!

3:38 PM

 

Postar um comentário

<< Home