Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

7.4.06

A Gordura de Lili




A GORDURA DE LiLi


Era uma vez, uma menina moleca, sapeca, feliz, que ia vivendo a vida numa boa até que, um dia, se descobriu meio bruxa, meio diaba e teve muito medo!

A mãe da menininha,(que também era uma tremenda bruxa enrustida), sacou tudo e prendeu a menina num castelo e fez com que ela acreditasse que era princesa e, portanto, tinha que ser muito elitista e não podia se misturar assim, impunemente, com a plebe. A menina, morrendo de medo do seu "ser bruxa", achou conveniente acreditar na história e se deixou prender.

Tempo passou, ela infeliz, mas acostumada a crer que era princesa, começou a imaginar e a desejar algum milagre que a tirasse do castelo. Pensou, pensou e...Encontrou: ia vestir tantas roupas de princesa, tantas saias, tantas anáguas duras de engomadas, tantas fitas e adereços, que o seu "ser bruxa" ia ficar escondidinho, lá no fundo, e até ela mesma não conseguiria mais ver. Feito isso, teve permissão para sair do castelo. Oh! Que bom poder correr de novo, brincar, ser moleca e feliz! Mas...Não, não dava! Com tanta roupa e penduricalhos, não dava! Começou a ter vergonha de ser diferente, de não poder estar à vontade como os plebeus. Tristonha, começou a passear sozinha pelos bosques quando, um dia, encontrou um sapo.

Oh! Que bom! Este deve ser o meu príncipe encantado, igual às historinhas...Basta beijá-lo e terei meu companheiro, para sempre! Aí, poderei continuar a ser princesinha, sem perigo, mas não estarei mais só.

O sapo, louco para ser paparicado, ainda mais por uma princesa tão cheia de prendas e jóias, foi se deixando pegar, alisar e tal... Mas, previdente, medroso e assustado, não se deixava beijar enquanto não tivesse certezas! (principalmente a de ser, realmente, um príncipe encantado).
Ele se sentia tão sapo!
Aos pouquinhos, o sapo conquistava mais espaço e mais regalias até que, um dia... Metido entre as saias da princesa descobriu a bruxa escondida e..
P- I - R- O- U de medo! Já não sabia mais se era sapo, príncipe ou o que, mas teve P A V O R de virar bruxo!
Como? Deixar sair o bruxo que ele havia engolido há séculos? Nem Morto!

Aí, começou a escapulir da princesinha que, desesperada, não sabia mais o que fazer para agradar ao sapo, para que ele se deixasse beijar. Mas, o sapo era vivo! Não queria o beijo, mas também não queria perder as mordomias e então reclamava: Como posso me deixar beijar, você me espeta com suas jóias! Como vai me pegar no colo com tanta saia engomada, me esmaga! E a princesinha, cada vez mais triste, se sentia responsável pelo sapo, mas tinha um medo maior ainda de tirar as roupas e aparecer bruxa.

Um belo dia, a princesa imprensou o sapo, agarrou o sapo, beijou o sapo! E..., Tristeza cruel! Além de continuar sapo, o bruto ainda lhe deu uma mijada e andou pela floresta a espalhar que ela não era princesa coisa nenhuma, e não era nem bruxa, pois não o havia transformado em príncipe!

Triste, muito triste, a princesa teve que tirar as roupas mijadas pelo sapo e começou a se descobrir uma menina sapeca e, moleca mas que ainda tem medo da sua bruxa.

FINAL ALTERNATIVO:

1) As roupas voltaram da lavanderia, a princesa se vestiu e voltou a procurar outro sapo, acreditando que, com este a história seria diferente.
2) a princesa fica nua, descobre a bruxa e sai montada na vassoura do 1º bruxo que encontrar.
3) A princesa descobre que, sem roupas, a menina, a princesa e a bruxa são uma só e busca um sapo-bruxo-príncipe que esteja tão perplexo quanto ela.
4) Faça o seu próprio final, as possibilidades são tantas como a vida!



©Copyright ANGELA SCHNOOR

11 Comments:

Blogger 125_azul said...

Fico oscilando entre a alternativa 2 e a 3, mas no fim, fico com a 3. Desvendar perplexidades a dois é tão mais satisfatório!
beijo, dia feliz. Ah, respondi lá no 125, mas socas são tamancas e chiça, intraduzivél, é mais ou menos "caramba!" ou "raios"

4:57 AM

 
Blogger dora said...

obrigada pela presença
( pelo fio vermelho :)

um beijo

6:19 AM

 
Blogger Folha de Chá said...

Escolho, também, o final 3. :)
O hábito não faz o monge e chega a hora em que temos de tirar essa capas de roupas e saias e ser quem nós somos. Espantados com o tudo que vamos descobrindo, mas contentes por viver. :)

7:48 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Primeiro sorri com o título, porque cá em Portugal Lili é o nome duma dondoca que não faz nada na vida a não ser ir a festas e aparecer nas revistas do social, que bebe champagne e anda de limusine e, quando abre a boca é só para dizer disparates. E faz muitas plásticas para ficar bonita(não sei porque é que não fica).
O pior de tudo, no entanto, foi ter ido a um bairro de lata, armada em benemérita e ter gozado com a cara das pessoas.
Já tive o meu momento de cusquice.

Quanto à história, também acho que o melhor final seria o 3, sobretudo porque lhe permite voltar a ser quem ela é de facto.
Quanto ao príncipe, se tiver a sorte de o encontrar, será muito bom e de preferência dos que se deixam agarrar, beijar e outras coisas mais, sem terem medo de perder os

seus privilégios de macho.

Muitos beijinhos.

11:39 AM

 
Blogger greentea said...

e que histórias mais lindas tu sabes contar.
beijos grandes para ti

2:01 PM

 
Blogger C_mim said...

O melhor final é o 3.

Mas esse sapinho me lembou um outros... confira em www.sapo.pt

4:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Olá Ursa Mãe.

Passei só para dar um beijinho e desejar-lhe um bom dia.

8:29 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Queridas, todas!
Ontem não tive tempo pra vir ao blog e nem postar coisa alguma.
Dia cheio de crianças e pouco tempo...
Vou responder a cada uma em seu blog pessoal mas quero deixar um beijo pra Melga e agradecer suas visitas fiéis. Que um bruxo-príncipe passe voando numa vassoura e te agarre bastante!

5:52 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Obrigada Ursa Mãe mas já não tenho idade para isso.

De qualquer forma e, com o meu peso, coitado do bruxo e da vassoura.

Muitos beijinhos e fico aguardando o próximo post.

7:35 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Melguinha, como gosto de bisbilhotar os avessos, quem sabe estas Lilis da vida, têm um sótão escuro dentro de si, não é?

A Lili do conto é um pouco assim...

8:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Até em sonhos a gente voa melguinha e não há peso para o amor e a fantasia!

Já postei algo para vc. rir um pouco.

8:05 PM

 

Postar um comentário

<< Home