Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

16.6.07

Para crianças? nem tanto!

Shrek, o terceiro

Hoje as crianças me levaram para ver Shrek terceiro! Há muito tempo eu não me divertia tanto!
Fiz uma viagem aos anos 50, quando o encantamento vinha pelas mãos do Estudio Disney sob a forma de Cinderela, Branca de Neve, Bambi e outros mais. Agora, devo reconhecer que o cinema americano está resgatando sua capacidade de sonhar e fazer rir. O romantismo do passado foi substituído por humor, irreverência e boa crítica, até mesmo fazendo piadas com suas antigas princesas. Duvido muito que você, adulto, não ria mais do que as crianças que não podem perceber muita ironia e brincadeiras tanto com fatos passados, quanto com modismos atuais.
Se você gosta de se sentir leve, não perca! Saí do cinema como muitos pequenos: com vontade de ver novamente!
*
*
*
Frase do dia:
A decisão cristã de considerar o mundo feio e mau tornou o mundo feio e mau. Friedrich Nietzsche

5 Comments:

Blogger Pitanga Doce said...

Ah mas eu adoro o Shrek. Quando a Julinha me chamava para ver dvd eu ficava torcendo para ela escolher esse.

beijos de sábado chuvoso.

11:29 AM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Valeu pela dica. Eu gostei muito dos outros dois.

3:56 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga
este Shrek é, em minha opinião, o mais indicado para adultos! É tão bom, tão satírico e criativo! Acho que a sátira aos contos de fada vai ser moda. E eu entrei na roda sem saber!

Dudu
Se vc. gosta, creio que vai amar este! É muito crítico e tem ironia fina!

8:51 PM

 
Blogger AEnima said...

Viste os outros? Ja me disseram que este nao e' tao bom como os outros... se puder, vou ve-lo!

12:02 PM

 
Blogger Angela said...

Aenima

Bom ou melhor são opiniões muito pessoais. Acho que este é o melhor dos tres! Porque mais relacionados a crítica da própria Disney em sua época de ouro e com gags relacionadas a informações culturais que muitos não percebem!
Bem, eu adorei e não vou muito na onda do que "os outros" dizem"

3:49 PM

 

Postar um comentário

<< Home