Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.4.07

OFERTÓRIO



Semana santa, noite de quinta feira.
Missa na catedral.

O sacerdote toma nas mãos o pão e o cálice. Dá graças, parte e reparte, dizendo: “Isto é meu corpo entregue, meu sangue derramado... minha vida doada... Façam o que eu fiz. Amem-se uns aos outros para que se realize o projeto do Pai... numa sociedade de iguais, de irmãos, sem excluídos...”

Tiroteio na rua. O jovem mendigo,magro, peito nu,blusa amarrada sobre a sunga, tenta se abrigar no átrio da Igreja iluminada.

Policiais o perseguem, atirando.
No centro da nave, acuado, ele cai.
Os cabelos, ensangüentados, coroam sua cabeça.
No peito, através da chaga aberta, o vermelho retinge o tapete desbotado.

O olhar esgazeado se fixa, vítreo, no nada.

O coro, lá do alto, continua seu canto:

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem.

escrito por Angela Schnoor, em 5 de abril de 2007

*
*
*
Frase do dia:
É inconcebível que o Criador tenha colocado seres tão diversos sobre a Terra, cada um tão admirável em seu meio, tão perfeito em seu papel, somente para permitir ao Homem, sua obra-prima, destruí-los para sempre.
Anônimo

4 Comments:

Blogger Espaços abertos.. said...

Texto muito profundo...

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa

Bjs Zita

1:03 PM

 
Blogger C_mim said...

Neste mundo de loucos eu começo a achar que as religiões não foram feitas à imagem de Deus...

Boa Páscoa

3:44 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Forte e bacana, gostei!!!
Uma feliz páscoa para você!!!

6:17 PM

 
Blogger Angela said...

entre linhas...
grata pelos votos e pela visita.
Que a páscoa seja algo mais que chocolates!

Querida C_mim
Cada vez mais distantes - fé e religião! - Deus e os caminhos até Ele, em nós!
amêndoas achocolatadas e muita fé em seus caminhos de sabedoria. bj. da Angela

Oi Dudu!
obrigada!
Que os bons coelhinhos te persigam!

12:38 AM

 

Postar um comentário

<< Home