Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

11.3.07

A bela adormecida - duas versões


Versão acomodada

Durante cem anos Aurora tinha conseguido a melhor sonoterapia do reino. Manteve-se bela e jovem e, em sonhos, vivia tudo que desejava sem ter que bordar, cantar e aturar as chatices da corte. Escondido atrás da mata, o castelo estava protegido contra a violência que havia se instalado no reino. Ainda bem que tinha consigo o fuso envenenado.
Em boa oportunidade espetaria o aborrecido príncipe com síndrome de despertador e não haveria fada viva que o livrasse da morte!



Versão decidida

Quando Aurora conheceu o fuso que a bruxa lhe mostrou, decidiu:
Aquele brinquedinho era perfeito! Daí em diante, fingiu-se de morta e ficou no quarto por cem anos, ela e o fuso da roca. Não fosse por aquele tonto, jamais “acordaria”. Enfiou-lhe o fuso e ele, gostou tanto que saiu voando atrás de Peter Pan!
*
*
*
'oração' do dia:
Deus, Eu lhe peço...
Sabedoria para entender meu homem,
Amor para perdoá-lo,
Paciência para com seus atos.
Porque, Deus, se me deres Força,
Eu vou enchê-lo de porrada até matá-lo!
autoria desconhecida

5 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa,

Gostei muito da versão decidida e da frase do dia.
Conheço tantos homens que mereciam uma mulher destas.

Recebi o seu mail que muito agradeço. Depois respondo.

Beijocas da melga.

1:38 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Ótima versão.

10:42 PM

 
Blogger Angela said...

Oi meiguinha!

como vc. poderia não gostar da decidida!
Esta oração é muito engraçada e verdadeira! O pior é que deve ser o mesmo em mão inversa!

Querido Dudu
É tão bom te ver por aqui! Vou já me deliciar com suas histórias!

11:53 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Oh Angela, porque fazes isto? Eu não posso me escancarar a rir. Esta frase do dia...ó céus! Me emprestas???

Quanto a Aurora, mas que tarada?! hehe

12:34 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga!
Pode pegar e usar a oração o quanto queira! É bom ensinar ao mulherio para que tenham calma... muita calma!

Quanto à Aurora, imaginas o que estas meninas de antigamente faziam e desejavam? Só eram sonsas...

9:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home