Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

16.9.06

Para a Fadinha dos blogues


Neste mes de Setembro, no dia 17, a nossa fadinha dos blogues completa mais uma primavera, e sempre assim será pois, para fadinhas, só as primaveras existem... sempre!

Assim como o Super Homem se esconde sob a face do Clark Kent, nossa fadinha é conhecida na blogosfera como C_mim, mora em
http://www.lx2005.blogspot.com/ e adora musica!

Para que ela tenha tempo de receber seu presente, envio, de véspera, este artigo que fala de musica brasileira, Chico Buarque para ser mais exata, e as muitas formas do feminino em suas musicas.
Com muito amor e carinho, desejando que este seu ano seja repleto de maravilhas!

MÚSICA POPULAR E ASTROLOGIA

Todas as mulheres de Vênus em Chico Buarque de Hollanda
por Fernando Fernandes

A posição de Vênus em cada signo diz muito sobre como a mulher lida com o desejo, como expõe seus sentimentos e afetos e como se vê como companheira e amante.

É possível fazer um catálogo de descrições de comportamentos venusianos apenas com trechos das letras de Chico Buarque.

Eis um primeiro esboço. Trechos do artigo de Fernando Fernandes em
www.constelar.com.br 73- edição de julho de 2004
Para alguns signos foram citados trechos de mais de uma música.
Houve também músicas de cujas letras retiraram-se estrofes diferentes, cada uma para um signo.
Nem todos irão concordar com as correlações aqui propostas, mas certamente ninguém discordará de que daria um grande CD...

Vênus em Áries

Essa moça tá diferente
Já não me conhece mais
Está pra lá de pra frente
Está me passando pra trás
Essa moça tá decidida
A se supermodernizar
Ela só samba escondida
Que é pra ninguém reparar
Faço-lhe um concerto de flauta
E não lhe desperto emoção
Ela quer ver o astronauta
Descer na televisão
(Essa moça tá diferente)


Vênus em Touro

Seis da tarde, como era de se esperar
Ela pega e me espera no portão
Diz que está muito louca prá beijar
E me beija com a boca de paixão
(Cotidiano)

O meu amor Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
(O meu amor)


Vênus em Gêmeos

A metade do seu olhar está chamando prá luta aflita
E a metade quer madrugar na bodeguita
Se seus olhos eu for cantar, um seu olho me atura
E outro olho vai desmanchar toda a pintura
Ela pode rodopiar e mudar de figura,
A paloma do seu mirar virar miúra
(Tanto Amar)

A santa, às vezes troca meu nome, e some,
E some, nas altas da madrugada
A rosa, garante que é sempre minha
Quietinha, saiu pra comprar cigarro
Que sarro, trouxe umas coisas do norte,
Que sorte, voltou toda sorridente
Demente, inventa cada carícia,
Egípcia, me encontra e me vira a cara
Odara, gravou meu nome na blusa
Me acusa, me acusa, revista os bolsos da calça
A falsa, limpou a minha carteira
Maneira, pagou a nossa despesa
Beleza, na hora do bom que se queixa, me deixa,
A gueixa, que coisa mais amorosa, a rosa
(A Rosa)


Vênus em Câncer

Carolina,Nos seus olhos tristes
Guarda tanto amor,
O amor que já não existe.
Eu bem que avisei, vai acabar,
De tudo lhe dei para aceitar,
Mil versos cantei pra lhe agradar,
Agora não sei como explicar...
Lá fora, amor!
Uma rosa morreu,
Uma festa acabou,
Nosso barco partiu...
Eu bem que mostrei a ela,
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu.
(Carolina)

Então ela se fez bonita como há muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado, cheirando a guardado de tanto esperar
Depois os dois deram-se os braços como há muito tempo não se usava dar
E cheios de ternura e graça foram para praça e começaram a se abraçar
(Valsinha)


Vênus em Leão

Cantei, cantei
Jamais cantei tão lindo assim
E os homens lá pedindo bis,
Bêbados e febris
A se rasgar por mim.
(Bastidores)

Luz, quero luz,
Sei que além das cortinas
São palcos azuis
E infinitas cortinas
Com palcos atrás.
Arranca, vida, estufa, veia,
E pulsa, pulsa, pulsa, pulsa, pulsa,
Pulsa mais.
(Vida)


Vênus em Virgem

Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã
Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher
Diz que está me esperando pro jantar
E me beija com a boca de café
(Cotidiano)


Vênus em Libra

E eu te farei as vontades,direi meias verdades
Sempre à meia luz,
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possuis.
(Folhetim)

Minha solidão se sente acompanhada, por isso às vezes sei que necessito
Teu colo, teu colo, eternamente, teu colo
Quando te vi eu bem que estava certo de que me sentiria descoberto
A minha pele vai despindo aos poucos, me abres o peito quando me acumulas
De amores, de amores, eternamente, de amores
Se alguma vez me sinto derrotado eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo que tu me ensinaste, olho teu rosto e digo à ventania
Iolanda, Iolanda, eternamente, Iolanda
(Iolanda)


Vênus em Escorpião

O que será que será
Que dá dentro da gente, que não devia
Que desacata a gente, que é revelia
Que é feito uma aguardente que não sacia
Que é feito estar doente de uma folia
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Nem todos os ungüentos vão aliviar
Nem todos os quebrantos, toda alquimia
(O que será)


Vênus em Sagitário

Morena de Angola que leva
O chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho
Ou o chocalho é que mexe com ela.
Será que ela tá na cozinha
Guisando a galinha à cabidela
Será que esqueceu da galinha
E ficou batucando na panela
Será que no meio da mata
Na moita a morena inda chocalha
Será que ela não fica afoita
Pra dançar na chama da batalha.
(Morena de Angola)

Se nós, nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir
Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu
Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu
(Eu te Amo)


Vênus em Capricórnio

As jovens viúvas marcadas e as gestantes abandonadas não fazem cenas
Vestem-se de negro, se encolhem, se conformam e se recolhem
Às suas novenas, serenas
Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas
Secam por seus maridos, orgulho e raça de Atenas
(Mulheres de Atenas)


Vênus em Aquário

Acontece que a donzela
- E isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e cobre
Preferia amar com os bichos
(Geni e o Zepelim)


Vênus em Peixes

É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
(Geni e o Zepelim)

E, como Ideália estava fora do ar fazem alguns dias, não podemos deixar de postar as frases dos dias 13, 14, 15 e 16!

Uma amizade é uma benevolência recíproca que
torna dois seres igualmente cuidadosos da felicidade um do outro.
Platão

Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia porém, não se preocupam em fazê-lo com a cabeça ôca.
Orson Welles

É preciso muito tempo para tornar-se jovem.
Pablo Picasso

Afinal a celulite não é um defeito.Aqueles furinhos todos querem dizer ...
"Sou boa" ... em braile!
anônimo

 Posted by Picasa

17 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Olá Ursa Mãe, que saudades.

Também já escrevi uma coisinha para nossa querida fadinha mas, só vou postar depois da meia noite.

Quantas às frases adorei a 1ª e estou completamente de acordo com a 2ª.

Um xi muito apertadinho.

8:58 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

VÊNUS EM LIBRA DIVIDINDO COM TOURO

"O meu amor tem um jeito
manso que é só seu
que me deixa maluca
quando me beija a nuca
e quase me machuca
com a barba mau feita
e de pousar as coxas
entre as minhas coxas
quando ele se deita"

Ah, Buarque! Sabe tudo de mulheres. Gonzaguinha também sabia.

beijos Buarqueanos

11:30 AM

 
Anonymous Anônimo said...

olá...td bem?Somos duas amigas que acabaram de criar um blog de bijuteria artesanal...se gostares desse tipo de coisas passa lá no nosso cantinho.Agradeçemos.

1:50 PM

 
Blogger Leticia Gabian said...

Onde quer que falem de Chico, pode apostar que estarei de ouvidos em pé. Atenta.
A correlação de Vênus em Aquário e o trecho de Geni é isso mesmo, Concordo plenamente.
Gravei mentalmente esse CD e olha, ia ser um sucesso daqueles.
Adorei passar por aqui.
Beijos.

11:34 PM

 
Blogger wilson falchi said...

Oi Angela! Vim, com um pouco de atraso, retribuir a visita que você fez ao meu blog. Não sou ligado em astrologia, mas como a gente nunca resiste, fui conferir algumas influências de signos de mulheres que conheço, e realmente coincidiram bem.

Um abraço.

11:58 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nossa lindo post, que ter bom gosto como você...
Será que algum dia chego?

12:54 AM

 
Blogger C_mim said...

Bom dia... São 9h59 em lisboa, 5h59 em RJ portanto... Faz fiz anos nos dois continentes... ;)

Muito obrigada pelo carinho e atenção. Nossas mensagens navegam em garrafas cheias de carinho e o melhor é que chegam sempre ao seu destino.

E MPB é da melhor do mundo com letras muito bonitas e autores caprichados. Chico vem tocar cá em Outubro e vou ver se consigo ir...

Beijinhos para sua bonita família da cidade maravilhosa...

6:08 AM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda, a fadinha merece este post lindo! Agora esse vênus em virgem... "todo dia ela faz tudo sempre igual"? Ai meus sais... tomara que meu ascendente e salve!

Beijinhos. Ah, só Inês começou aulas na quinta-feira, Ana começará amanhã (está testando possíveis combinações de roupas para usar no primeiro dia há 3 dias!)

4:16 PM

 
Blogger Angela said...

Melguinha,
já te enviei um email sobre meu sumiço. Acho que quase todas as mulheres devem gostar desta ultima frase não?
beijos.

4:30 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga, afinal onde está sua venus? esta musica que escolheu é tão taurina e escorpiã!
Mas, se te serve... é o que importa e, é linda! Um beijo de venus em peixes.

1:17 AM

 
Blogger Angela said...

mi-biju-mi
irei ao seu blog logo!
um abraço e boa sorte!

1:18 AM

 
Blogger Angela said...

Oi Letícia, a moça da voz de anjo!
Que bom ter gostado! Grava então sua musica... e o cd todo, quem sabe? um beijo da angela.

1:20 AM

 
Blogger Angela said...

wilson falchi

Não sei quando fui ao seu blog antes mas, visitei-o agora e gostei de sua forma de escrever. Pretendo ler mais!
Tomara que as mulheres que checou possam usar bem a capacidade amorosa que têm!
Um abração.

1:38 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo querido,
com o tempo todos chegamos a usar o potencial que temos! fico contente que ache de bom gosto minha postagem e sei que você vai chegar ao "seu bom gosto", que só o Eduardo tem! Um beijo da Angela.

1:40 AM

 
Blogger Angela said...

C_mim, saudosa C_mim!
Não sabe como fico feliz de saber tão comportadas nossas mensagens! É porque o amor as guia!

Quando Chico chegar aí você vai
vê-lo, com certeza! Acho que Deus é justo e vc. merece!
Espero que tenha recebido meu
e-mail. bjs.

1:44 AM

 
Blogger Angela said...

Arara tão querida!
Sua venus é libriana assim como sua Lua!
É claro que recebem os raios deste sol virginiano mas é tão bela e doce! Quem te conhece sabe deste encanto todo!
Adorei esta vaidade da Ana! É tão bom ter uma filha ficando moça!
Um beijo pra ela e diz-lhe que com o sorriso e o charme que ela tem, pode sair até em panos de chão que vai ser sucesso, na certa!

1:49 AM

 
Blogger 125_azul said...

Ahhhhhh, gostei bem mais assim, desse vênus libriano. Ana foi linda e animada para a escola. Vou buscá-la para almoçar daqui a pouco e darei seu recado. Hojevai ser dia de muitas novidades, dela e de Inês que ia começar a usar os cadernos e os livros para valer hoje...

8:09 AM

 

Postar um comentário

<< Home