Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

29.3.06

Poetas e sábios

"Seja qual for o caminho que eu escolher,

um poeta já passou por ele antes de mim"

Sigmund Freud

... "C'est le désespoir.
Un collier de perles pour lequel on ne saurait trouver de fermoir et dont l'existence ne tient pas même à un fil, voilà le désespoir"...


André Breton

Extrait de"Le révolver à cheveux blanc"Poésie/Gallimard.

3 Comments:

Blogger C_mim said...

Freud tá certo...

Essa sua imagem me lembro uma história sobre pérolas que 125_azul me contou...

4:57 AM

 
Blogger 125_azul said...

mais um dos complexos do Freud!, mas que ele sabia das coisas ninguém duvida!

4:42 PM

 
Blogger Angela said...

Entendi que ele quis dizer que a sensibilidade ( dos poetas e da poesia) precede qualquer outra interpretação ou caminho tomado.
Mas, gostaria de saber em que contexto ele disse isto e não sei.

10:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home