Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

22.2.06

Luamada

Abbys, 1988- Jan Saudek
LUAMADA

Vou buscar com a lua
Um pedaço de luz
Um degrau de sonho
Um resto de esperança.
Subir à mansão dos poetas
E jorrar estrelas
Sobre seu corpo adormecido.

Angela

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Ursa, pode dizer-me onde posso procurar essa lua para ela me ajudar também a encontrar "um pedaço de luz, um degrau de sonho e sobretudo um resto de esperança?

Pode por favor dizer a sua filha que me comovi muito com o post de ontem?
É que eu adoro 125_azul e acho que ela merece tudo de bom.

Obrigada e um beijinho.

8:47 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga querida, a Lua tem vários significados e vc. deve saber de muitos. Mãe, proteção, fantasia, genética, casa, feminino, sonho, instabilidade etc...
A Lua que eu tenho e você também é o sentimento, o feminino que nos ajuda a sonhar, a usar a fantasia em seu melhor sentido. Que você descubra em si mesma seus momentos minguantes, de nova e de crescente até chegar à cheia quando todos veremos sua sensibilidade aparecer. Vou estar esperando na praia de Ideália pelo seu plenilunio! bj. Angela.
PS: já dei seu recado à Fábia. todos torcemos pelo melhor para nossa querida jujuba.

8:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Acho que ùltimamente só consigo descobrir momentos minguantes.

Obrigada pelas suas sábias palavras.É tão bom falar consigo.

8:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Só por curiosidade porque não acredito em astrologia, o meu signo é regido pela lua(acho que é assim que se diz, eu não percebo nada dessas coisas).

8:39 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida Melga
astrologia não é religião, não é para crer, é para conhecer e gostar, ou não, da linguagem simbólica.
Gostei de astrologia desde menina e a correlacionava com as pessoas sem saber que este estudo poderia existir " a sério", como era minha necessidade à época.
Depois de quase vinte anos de formada, encontrei a psicologia que queria e ela estava alí, no estudo mais antigo da personalidade humana - a sabedoria astrológica.
A partir daí fui usando os dois saberes e uni o conhecimento da astrologia, da forma como a entendo, à prática da psicoterapia.
Assim que tiver tempo vou iniciar um blog profissional e você vai entender melhor, caso queira.
Até lá, sinta-se á vontade para perguntar o que quiser.
Para começar, se você nasceu quando o Sol estava sob o signo de cancer, a Lua é a melhor expressão de sua consciência. Um beijo

3:23 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida embora continuando muito céptica em relação à Astrologia, as suas palavras deixaram-me muito curiosa.

Claro que irei a esse blog que vai criar e decerto farei um sem número de perguntas.
Oxalá tenha tempo e paciência para responder a todas as minhas dúvidas.

Um beijinho.

10:21 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa voltei cá porque estou furiosa. Diga-me como é que duas pessoas do mesmo signo podem ser tão diferentes?

Estou a preencher os impressos para o IRS(não sei se aí se chama assim) e enquanto eu sou super organizada, a minha irmã mais nova manda-me tudo ao monte, fora o que se esquece de enviar. Depois tenho uma trabalheira dos diabos.
E a diferença não é só esta, claro está. Hà tanta coisa em que somos tão diferentes.

Desculpe estar a maçá-la mas precisava fazer um intervalo para passar a fúria.

Obrigada pela paciência.

12:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga querida, pode vir aqui descarregar a furia o quanto desejar. Só não a prenda dentro de si.
Quanto aos signos eles são qualidades e cada um corresponde a um mes do ano solar. Imagine se você e sua irmã vão viver iguaizinhas, da mesma forma, no mesmo momento. O mesmo mes de inverno, por exemplo! Se for totalmente igual, não seriam duas pessoas e sim a mesma. Uma pessoa é uma pessoa inteira e não um signo. Assim como um mes não é todo o ano e cada qual vive o ano de uma maneira não é?
Por isso cada um tem um mapa próprio, individual.

Acho que impostos e papéis são sempre muito irritantes e só fazem com que a gente perca tempo de fazer coisas mais criativas e interessantes.

Agora, se você quiser proteger a sua irmã e fazer por ela o que gostaria que alguém fizese por você, ela vai ficar cada vez mais relaxada e nossa melga cada vez mais furiosa não acha? um beijo calmante pra vc.

8:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi, me esqueci. Coloquei um link para um site onde tenho textos publicados. Se quiser vá até lá e nem precisa esperar o outro blog que, com as confusões que minha máquina está aprontando deve demorar muito!
Leia e faça todas as perguntas que quiser. Você não me maça de modo algum!
Como ainda não sei postar direito o endereço ficou em cima ao lado e com o mesmo nome da ultima postagem.

8:39 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez obrigada pela sua atenção e paciência.

Já vi os outros posts e irei falar consigo lá para não andarmos com os textos para baixo e para cima.

Beijinho grato.

9:18 PM

 

Postar um comentário

<< Home