Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.2.06

Ilha das Asas 2















Os Pacíficos (como são chamados) têm a capacidade de tornar-se invisíveis e desaparecer quando tem necessidade. Assim, ao viajar não são vistos pelos povos que visitam, sendo esta sua melhor forma de proteção.

Outra característica interessante que os pacíficos desenvolveram, ao longo de sua evolução, foi a capacidade de tornar-se qualquer outra pessoa. Com o consentimento do outro, eles dissolvem sua individualidade e passam a fazer parte deste outro ser por um tempo determinado. Através desta experiência, não só multiplicam suas percepções da vida como aprendem a entender, aceitar e não julgar seus semelhantes, tornando-se excelentes parceiros e amigos.

Quando querem repousar, eles se “apagam”, desaparecendo por espaços de tempo que variam de minutos a muitos dias (férias). Nestes períodos se abastecem de energia de acordo com sua natureza. Ficam no espaço e tornam-se ar, fundem-se com a água, misturam-se a Terra e plantas ou buscam a combustão Solar ou a do interior da Terra..
Como esta é uma prática comum e saudável, ninguém se preocupa ou se espanta com a ausência de algum pacífico.

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Também quero| No fim, até fico feliz por só hoje ter descoberto seu recém-parido mundo novo. Assim, em vez de arder de curiosidade esperando o próximo post, dá para ir tendo uma idéia de como seria o mundo se uma ursa branquinha mandasse...
As meninas estão a adorar esta história, parecida com a ilha de noah, um desenho finlandês que elas adoram. Noah também é um urso que cuida de uma ilha, mas a ilha caminha no oceano e é preciso tomar cuidado para ela nunca se aproximar de terra, para não ser descoberta por alguém que fatalmente iria desequilibrar a harmonia reinante.

1:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Outra coisa de gens ou do inconsciente coletivo em cada um.
Não conhecia esta história de Noah e gostaria de saber mais!
E, veja só, dentre meus povos de origem , um é Viking...
Lindo isso não? Trazemos um mundo em nós que vamos descobrindo assim, aos pouquinhos...
Ursa feliz.

5:08 PM

 

Postar um comentário

<< Home