Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.2.06

Em busca da Ilha

desenho de Angela Schnoor
IDEÁLIA POLÁRIA - Ilha das Asas 1

Ideália fica em algum lugar do Oceano Pacífico, próxima ao Equador, na faixa denominada Trópico de Câncer.

Ensolarada e com clima sempre fresco, recebe ventos do norte e é quase fria às noites, pois as correntes marítimas trazem as águas geladas do ártico.

Uma vez ao ano, uma grande
Ursa Polar dá a volta à ilha em sua placa de gelo.
Nesta ocasião os nativos fazem sua festa nacional.
Enfeitam a ilha com flores, dançam e cantam para saudar sua protetora e oferecem a ela a abundância de peixes trazidos com a corrente que afasta e despista as embarcações de possíveis estrangeiros curiosos.
Graças a esta proteção os habitantes jamais são perturbados em sua forma de viver.

Seus moradores voam e, os clãs a que pertencem são reconhecidos pela forma como se elevam no ar.

Uns tomam impulso dobrando as pernas e são elas que determinam sua direção, outros viajam na vertical; alguns usam seus braços como propulsores e mudam de direção pelo movimento das mãos.
São muitas as formas de lidar com o vôo.

Embora não gostem de receber visitantes, viajam sempre para outras terras afim de recolher novidades e informações que possam aprimorar suas vidas mas quase sempre voltam apenas com novas espécies vegetais, satisfeitos com a convicção de que seu lugar é o melhor de todos.

6 Comments:

Blogger Fábia said...

Quero saber quem sou eu neste seu mundinho agradável, pode escolher quem a gente quer ser?
Espero que este seu mundo que agora aparece para nós possa te trazer alegrias. Que sua ursa te ponha no colo e te cuide como uma mãe que afaga e faz seguro o sono e a vida do filhote como vc faz comigo. Beijos ideálicos polarientos, filha pequena.

10:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ora, você é uma pacífica filha! ou um pirilampo... espere os capitulos, não vai demorar.
Este é o mundo de minhas alegrias, aliás, hoje os pacíficos estiveram felizes como nunca por terem sua Ilha enquanto as Pedras Rolavam neste Rio de Janeiro ensandecido!
Abração de Ursa mãe.

12:42 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi Angela,
Me candidato à cidadania de pacífica! Ideália é a terra secreta que existe em cada um de nós.(suspiro)
A propósito: também adoro o Ray Bradbury e o Homem Ilustrado! Acho O MÁXIMO!Ciência e poesia juntas, pode haver melhor?!
Beijos, Chris

10:03 AM

 
Blogger Angela said...

Querida Chris, que prazer te encontrar em Ideália! É claro que vc. é uma das pacíficas e vai me lembrar dos detalhes que faltarem!
Tenho pensado em te convidar para jantar uma noite no Le Blé Noir, conhece? um beijo de Ursa.
Por falar em Bradbury, editaram pela primeira vez em portugues o Farenheit451,já leu?

3:07 PM

 
Blogger 125_azul said...

Ahhhhh, bom dia, que belo dia, ahahhhh!
Bom que seu país encantado nasceu, também quero um espacinho para mim.
Achei que ainda estava enrolada na tecnologia e não tinha conseguido parir o seu pedacinho secreto e feliz e de repente, pumba, achei você. Na primeira vez que tentei entrar, fui a www.idealia.blogspot.com e adivinhe?, fui parar a um blog catalão, com um manifesto lésbico logo na página de abertura...

8:31 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Sincronicidade é isso aí!
Bem, como uma boa pacífica eu assino embaixo do manifesto no Blog irmão pois tudo que significar corte com amarras e preconceitos faz parte do meu pensamento, coisa que aprendi cedo com meu sábio pai.
Carinhos, Ursa maior

5:03 PM

 

Postar um comentário

<< Home