Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

20.2.06

Ilha das Asas 6

capítulo final...?

Numa região afastada da ilha vive um monstro feroz que os Pacíficos chamam de Anterus. Pelos sons que emite em algumas ocasiões eles o temem e também tem compaixão pela dor que o ser exprime e o alimentam diáriamente com muitos frutos.

Alguns velhos sábios conseguem voar acima das montanhas onde vive o ser perigoso e espreitam suas preferências e necessidades para mantê-lo satisfeito e assim, proteger o povo de Asas, pois todos acreditam que saber conviver com o mal é a condição para serem livres e felizes.

Os pacíficos vivem até cinqüenta anos quando então, retornam aos vinte incorporando toda a experiência e aprendizados adquiridos anteriormente.

Quando estão cansados de repetir os cinqüenta anos vão para o Grande lago, projetam suas despedidas no espaço e apagam-se para sempre com alegria, pois irão incorporar-se à Grande Ursa Polar.

9 Comments:

Blogger C_mim said...

Segredo: São 9;30 da manhã em Lisboa. Chove e faz frio. E acho que 125_azul ainda não descobriu que tem música no blog... ;)

6:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Esse fim é só o início de tudo, agora vai vir todo o resto de antes e depois, adorei, beijos todos. Biucha.

10:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É menina C_mim, estás mesmo escalada como assistente técnica de pacífica burralda em informática!
Grata por tudo mas diga... o vírus não deixou a gueixa surdinha, pois não?

Para Biucha.
Querida, agora vão vir os produtos da Ilha, os amigos pacíficos e todo um mundo que começa a se mostrar pelo rabicó!

Beijos carinhosos para essas duas moças mui queridas.

5:19 PM

 
Blogger C_mim said...

125_azul surda?? Naaaa!!!....

Esqueceu que ela trabalha com os ouvidos?

Cola o ouvido na porta da alma e fica escutando...

8:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sua frase é linda C_mim... mas acho que se usássemos apenas os ouvidos nos enganaríamos mais das vezes.
Penso que é a nossa alma que encosta e sente a alma do outro.

carinho quente de alma em verão.

11:34 PM

 
Blogger C_mim said...

Manda logo esse Verão que eu tou cansada de inverno!! Afinal devem estar a chegar as águas de Março que vão fechar o Verão.

1:23 PM

 
Blogger Angela said...

Como é a vida não? E eu aqui desesperada com este calor abafado e insuportável! As pessoas bufam e se descompõem, não há elegância apenas muito suor e só fica bem pra quem pode passar os dias na praia, dentro dágua!
E, como disse bem o Tom, as águas de março que "fecham o verão" são promessas de vida no coração! E vivam o outono e a primavera! Mas... como gosto não se discute, já te enviei um pouco do sol carioca.

10:57 PM

 
Blogger C_mim said...

Eu vi... E vou retribuir no meu blog com imagens da mais bonita época em Lisboa, que ocorre nos finais de Maio e Início de Junho.

Aqui o calor por vezes tb é insuportável. É de extremos: muito frio, muito calor.

6:46 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Vou espiar Lisboa em seus melhores dias e creio que me apaixono! Acabo de te mandar fotos mais bonitas deste nosso Rio. Um bj.Obrigada.

3:42 AM

 

Postar um comentário

<< Home