Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

22.2.06

VIDA

Les Moires par Strudwick

Eterna Hóspede

Habitara desde sempre
Meu porão escuro.
Só sabia dela
Em casas alheias,
Cruzando a rua.

Por vezes me espantava
Vendo-a, uma Estranha,
Presente na família.

Pensava que era triste.
Vestia-se de negro
E era grave.

Às vezes,
quando mais perto,
olhava para ela de soslaio.
Curiosa, mas distante.

Hoje ela está à minha mesa
Quando como.
Dorme ao meu lado às noites
Me acaricia, bem próxima,
Com longos dedos delicados.

Conversamos muito
E, tendo-a como amiga,
Ela me ensina alegria.
Me trouxe de presente
A liberdade
E muita vontade de estar viva
Enquanto não trocarmos de lugar!

Angela - em 06/09/2000

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Ideália ainda não foi conspurcada e fico feliz. Não conte o segredo, mas onde guardou seu baú tão cheio de milagres todo este tempo? Que bom que agora podemos sentir os seus guardados, transferi-los do seu para os nossos bauzinhos...obrigado amiga!

11:25 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida e doce Jujuba. Tem tanta coisa encapsulada neste micro que nem imaginas... tenho tido um pouco de reserva quanto aos conteúdos que expões demais meus sentimentos. Sempre fui assim, introvertida. Agora, graças aos seus apoios e incentivos começo a abrir o baú. Aí vem algo para as crianças... beijo agardecido, Angela.

8:44 PM

 

Postar um comentário

<< Home