Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

19.2.06

Ilha das Asas 3


A natureza na Ilha é pródiga. Seu clima é leve, rica em frutos e flores, cachoeiras, rios límpidos, e um grande bosque especial, muito apreciado pelas crianças.
Neste lugar, chamado Bosque dos Prazeres, as árvores produzem gulodices variadas e objetos que estimulam a criação dando oportunidade para construção de vários brinquedos, jogos e peças de arte.
Um grupo de árvores foi plantado desde as mais remotas épocas por pacíficos que gostavam de escrever suas experiências e sonhos. Em cada uma delas as folhas contém gravuras e escritos contando desde a história da Ilha até poemas e contos infantis. Para ler, basta que retirem as folhas de seu interesse, pois a árvore reproduz outra folha igualzinha e no mesmo lugar com muita alegria por servir e os pacíficos, desde pequenos, sabem que é bom pedir licença à árvore para usar suas folhas antes de retirá-las e lhe agradecem muito ao terminar.

Outras espécies cultivadas são as Oliveiras, pois as azeitonas são um dos alimentos preferidos dos pacíficos, que também apreciam frutas e vários temperos para os cereais que preparam.

Depois que trouxeram algumas cabras e ovelhas para a Ilha, passaram a produzir queijos e criaram receitas leves e maravilhosas.

Rotineiramente, o povo se alimenta de um produto completo que contém todos os nutrientes necessários a manutenção da vida e da saúde. Este preparado, chamado Flui existe sob a forma de sementes, líquidos ou barras. Desta forma os pacíficos conseguem manter-se saudáveis, equilibrados e leves para voar.

Refeições completas só são organizadas e servidas semanalmente ou em dias de festa e compôem-se de alimentos variados na forma e na apresentação. São dispostas em grandes mesas guarnecidas com belas toalhas quando então, os convivas experimentam receitas e iguarias trazidas de suas viagens a outros povos. Nestas ocasiões, o alimento é partilhado como mais uma experiência criativa e sagrada de acordo com a filosofia de vida deste povo.