Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

20.2.06

Ilha das Asas 5


desenho de Angela Schnoor


A mente dos pacíficos é poderosa e eles a utilizam bem.

Uma de suas maiores diversões é projetar no espaço aberto e límpido sobre o Grande Lago, suas fantasias, idéias e sonhos. Todos podem assistir, aprender e divertir-se com estas projeções que são chamadas de
cinemágicas.

Como seu nome indica, não são dados a guerras e conflitos. Vivem em silêncio e se comunicam por telepatia, aperfeiçoando a audição para distinguir e apreciar o canto das aves e os sons do vento e das águas. Assim, percebem e reconhecem a aproximação de cada um pelo som de seus passos.


Entretanto, cantam muito em solo e em corais e adoram dançar, jogar e organizar competições no ar e na água.

Têm uma dança ritual consagrada à Grande Ursa que se chama Polária.
Giram em círculos com passos lentos, ora sobre os dois pés, ora sobre pés e mãos, imitando os ursos, enquanto emitem sons suaves e compassados como se fosse vento ritmado.

São afetuosos e carinhosos e procuram o prazer com pessoas escolhidas pelas afinidades, independente de sexo ou qualquer outra característica exterior.


Em Asas não há casamentos, sentimento de posse ou ciúmes, pois partilham tudo com alegria. Nas projeções cinemágicas é quando melhor escolhem seus parceiros para convivência e procriação.

8 Comments:

Blogger 125_azul said...

E estas imagens? Ilustração e texto casam maravilhosamente. Parabéns, Ursa grande! Eu sabia que ia ser delicioso. Que você curta fazer tanto quanto eu estou adorando ler

2:04 PM

 
Blogger Angela said...

Minha madrinha de Blog! Obrigada por este recreio que me proporcionas!
Assim é a mágica da vida, um ser que está feliz contagia muitos outros. Fomos ensinados pelo sofrimento e sacrifícios mas a vida é alegria.
Quanto às imagens, em breve vou saber como postar os links com os créditos mas algumas, como esta acima, são desenhos desta ursa aqui!
beijos gratíssimos.

4:46 PM

 
Blogger C_mim said...

Ursa sabe pintar. Boa, é que eu prometi uma sessão de pintura à melguinha para avivar as pintas dela.

Sabe que eu cá em casa também tenho um ursinho que é DJ? É ele que troca os meus CDs. Chama-se DJ BUGA e anda algures no meu post.

8:33 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E quando DJ Buga vai me ensinar a colocar musica em minha Ilha?

estou na fila de espera...

11:37 PM

 
Blogger C_mim said...

Terei todo o gosto. Nãoé das coisas mais fáceis... Mas tenho de aceder ao interior do seu blog.

Se quiser mesmo me envie um mail com os dados e lista de músicas que gostaria de ter no blog. Eu tento arranjar e vou mudando de vez em quando.

1:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Boa menina, não sabe como te agradeço tanta oferta mas,o que eu queria de fato, era aprender a fazer as interferências no blog. Nada contra te enviar os dados e nem as musicas embora seja difícil conseguir a que desejo e eu a tenho aqui. Caso vc. possa me explicar como fazer o que te pedi em e-mail eu tentarei. Se eu não for capaz te encarrego do ofício com muito prazer e pouco abuso.
Um beijo.

12:28 AM

 
Blogger C_mim said...

Ok. Vou fazer um pequeno manual de instruções...

6:43 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Anja! que a cada dia um belo sol risonho te chame dos sonhos para uma ainda mais linda realidade!
grata sempre! Angela.

8:48 PM

 

Postar um comentário

<< Home