Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

10.1.08

Caixas virtuais para um anjo de verdade que acaba de completar seu primeiro ano!

eu não estou aqui!
Onde será que estou?

Ah! então este sou eu?!
Caixa de caixas
Para o Migas, desejando que possa abrir e explorar todas as "caixas" que houver em sua existência neste mundo. Com o carinho da "Dinda".

Acho que posso comparar a vida a uma grande caixa colorida.
Saímos de uma caixa fechada para cair numa outra, grande, aberta e cheia de outras caixas de todos os tipos feitios e tamanhos.

Abro todas as que encontro. Talvez venha daí o meu gosto pelas chaves que, para mim, sempre tiveram a função única de abrir.
Umas caixas são bonitas por fora e nada contém, outras são simples e discretas e estão tão cheias de surpresas que a gente passa o tempo todo descobrindo coisas novas e não se cansa de bisbilhotá-las.
Algumas dão gosto de entrar e ficar lá dentro, outras depois de abertas, descobrimos que é bom guardar só pra nós, enquanto outras tantas dividimos logo, qual caixa de bom-bons, com todo o mundo!

Tem caixas que dão medo, outras nos fazem mal, algumas nos dão sustos incríveis, fazendo com que entremos na primeira caixa de esconder que encontramos.

Tem gente que não abre suas caixas. Ficam presas dentro de uma só, a vida toda e não descobrem nada! É como virar manequim de vitrine, quantas coisas a passar lá fora e não são vistas.
Outros começam a abrir, encontram logo uma caixa de susto ou de dor e se fecham na próxima que encontram, a do medo, quase sempre.

Quero abrir todas as que eu puder e, quantas ficarão por abrir, por falta de tempo, por não estarem em meu caminho, por distração ou por qualquer motivo perdido em mim.

Mas as minhas caixas, as de dentro do mim, vou tentar abri-las todas, uma dentro da outra, como surpresa sem fim e sei que, lá no fundo, na última, vou me encontrar inteira e vai ser nessa hora que a tampa da caixa maior vai se fechar, tudo vai ficar escuro e vou voar para outro mundo de caixas ou do que?
Tenho que andar rápido, abrindo caixas!

escrito por Angela Schnoor em 20/10/1981

7 Comments:

Blogger 125_azul said...

Dinda querida, que lindo! Só desejo que nossa última caixa seja a melhor de todas e que o ou o quê nos dê a felicidade e a leveza que todos merecemos tanto, tanto.
Migas usou roupinha linda que veio de presente, tão, tão grata. Papai coruja enviará certamente hoje as fotos do evento. Beijinhos doces, para Beto mais querido também e par todos os seus bichos kunduns.

6:55 AM

 
Blogger Angela said...

125azul
Estou esperando ansiosa as fotos! Acho que merecemos uma linda caixa transparente e bem quentinha e que nos d~e uma visão de tudo que foi bem na vida e ainda será!
Que o Migas cresça cada dia mais lindo enchendo a casa e o coração de vocês de vida e alegrias!
Dá um beijo no vô João por nós!

11:50 AM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:27 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Eu quero abrir as minhas caixas e encontrar supresas.

3:27 PM

 
Blogger Angela said...

Dudv
Pois então que as abra! Se vai ter surpresas depende do olhar que tiver para a vida. Tomara que a pureza da criança te acompanhe e então, tudo será novidade!

9:24 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

A vida é mesmo isso não é? uma série de caixinhas que se vão abrindo umas com sabor a mel outras a fel, mas é o fel que nos faz saber o quanto é bom o mel

beijocas

10:07 PM

 
Blogger Angela said...

Oi Mocho!
Voltou! que bom! espero que tenha aberto muitas caixas coloridas e doces nestas férias!
Que as de fel se tenham perdido por aí!

12:28 AM

 

Postar um comentário

<< Home