Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

12.10.07

ESFINGE

edipo e esfinge - grécia


Olha que sou sozinha
sozinha
sozinha.
Sente que estou cansada
cansada
cansada
de me olhar esfinge
sozinha
cansada
de tentar o jogo.
Usa teu dom
meu dom
teu só
nosso cansaço.
Decifra-me
Não te devoro.
Só quero que as asas
Me livrem deste deserto!



"A esfinge não é verdadeira. Verdadeiro é o medo. A esfinge é a forma que toma o nosso medo. Por isso, a verdade são os sentimentos. A verdade é a consciência da morte, a consciência da solidão, a consciência da desmesura e da irrelevância de tudo, da pequenez das coisas."

Manuel António Pina

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

E vem tanta, tanta gente ter connosco por causa da esfínge!
Gente de alma paralisada que já nem se lembra que tem asas...
Beijinhos, fim de semana cheio de netos, afectos e vôos.

5:00 AM

 
Blogger Angela said...

125azul
obrigada, vai faltar o Bibo mas... sempre é bom estar com os piquenos!

1:36 AM

 

Postar um comentário

<< Home