Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.
13 Comments:
À espera de afogados, não de náufragos... é sempre assim quando sucumbimos? Beijinhos, fim de semana feliz
4:57 AM
É arara!
Quando sucumbidos, nós ou o "outro" só restam corpos mortos... afogados, sem vida!
assim senti eu ao escrever isto...faz tempoooooo!
2:40 PM
Sabes que tenho um fraco por faróis? E histórias engraçadas também. Acho-os lindos. Qualquer dia faço um post com o de Aveiro.
beijos Ângela.
3:34 PM
Belo, triste e forte.
4:01 PM
"Se te sucumbo
em tempestades e
não decifras meus faróis
Permanecemos ilhas
À espera de afogados!"...brilhante, adorei
beijocas
4:09 PM
Pitanga
Conta aí: você teria um "forte" por alguma coisa?
Eduardo
Parece que, fora alguns sotaques,subjetividades naturais, falamos a mesma lingua!
Um abraço forte.
Mocho
Obrigada Mocho. Você também entende o meu sentir! Sabe decifrar os faróis!
É bom sentir-se compreendida não é?
6:43 PM
Tenho sim, Ângela. E é sempre o mesmo.
beijos e vistes a chuva?
12:06 AM
Lindo!
5:51 PM
ele nunca me decifrou. vou mandar pra ele. obrigada, linda...
bisou
9:01 AM
Ângela, vem ver o Alentejo. É coisa a não se perder.
beijos num dia esquisito.
10:00 PM
Gentes!
Obrigada por estarem aí mas esta semana sem internet é que me dei conta da dependência que tenho desta máquina, do google, de tudo! aproveitei e fiquei escrevendo para não desejar coisas ruins ao pessoal da velox!
Vou ver tudo devagar... pra não estressar! um beijo!
1:22 AM
Começo por desejar um excelente Feriado.
Na minha teimosia de fazer um 3º post sobre a letra F, faço destaque a um evento – A Real Regata das Canoas 2007, que decorre hoje - dia 5 de Outubro, entre a Moita e Belém, é um evento organizado pelo Centro Náutico Moitense e a Associação Náutica Sarilhense, com o apoio da Associação Náutica do Seixal, da Associação Náutica da Marina do Parque das Nações e das Câmaras Municipais das regiões ribeirinhas do rio Tejo. Juntos voltam a dar vida a uma tradição perdida, quando os reis ordenavam a celebração de uma regata anual em homenagem aos fragateiros. Existem 42 embarcações tradicionais inscritas que, irão soltar velas ao vento e disputar o título entre a praia do Rosário, no Concelho da Moita, e o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Existem alguns varinos e fragatas municipais disponíveis para embarcar aqueles que queiram assistir à Regata bem de perto. Os privilegiados soltaram amarras às 11:00 de dia 5, na porta Tejo do Parque das Nações. Mas ainda restam muitas opções para apreciar este belo evento ao ar livre. Em terra, pode assistir à saída ao ferro da Praia do Rosário, no Gaio-Rosário (concelho da Moita), às 13:00, e à chegada à meta, no Padrão dos Descobrimentos, a partir das 14:30, a que se seguirá um espectacular desfile das embarcações. Fora de pé há sempre a possibilidade de seguir em barco próprio ou apanhar boleia de um dos muitos barcos na Associação Náutica da Marina do Parque das Nações, bem como de embarcar num cacilheiro Belém-Cacilhas-Belém.
Aceitas a minha sugestão?
Beijokas.
7:24 AM
Kalinka
Acorda! Eu vivo no Rio de janeiro!
Ainda não deu pra perceber?
2:40 AM
Postar um comentário
<< Home