Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

27.2.07

O mito não contou...


O sonho de Ícaro
Olhando para o Sol, percebeu que não queria viver obedecendo a Dédalo e seguindo ambições que não eram suas. Mergulhou no imenso mar que o libertou.

frase do dia:

A visibilidade de um erro é inversamente proporcional ao número de vezes que você olha para ele. (anônimo)



7 Comments:

Blogger greentea said...

angela

estive a ler o teu texto , achei lindo, lindo .
Importante para chegarmos a essa tranquilidade e introspecção que todos desejamos. Necessário porque muitas vezes esquecemos na correria dos dias e das horas que nunca chegam para tudo.Tranquilo, belo, NATURAL, trazendo a PAZ.
Gostaria de o publicar. de o divulgar se não vires inconveniente, devidamente identificado. Achei lindissimas as imagens que pintáste e creio que a sua contemplação e interiorização podem ajudar muitas pessoas.

Um beijo grande para ti

8:55 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Ah, Ursam! Sei tudo de correr atrás do sonho. E nem tenho asas. Quem precisa, não é mesmo?

Olha, Julinha vive aí na Tijuca e é filha do mais velho. Daniel, o tio, estuda aqui em Coimbra. E eu...fico dividida. Já deu pra perceber o que há entre ela e eu! A minha "anonymous" hehe

beijos Angela

10:41 AM

 
Blogger 125_azul said...

Nunca tinha imaginado tão belo fim para Ícaro. Mergulho libertador no mar, que sonho bom! Beijinhos

6:39 PM

 
Blogger Ramy said...

Eu li muitas das postagens do seu blog. Devo confessar que realmente "revirei tudo". Amei, ameii, ameiii! Vou pegar você e seu blog como um exemplo. =]

Acho que nem precisa dizer mas: Parabéns!

Beijo.

9:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois é...

4:58 PM

 
Blogger Da Noya said...

Inversamente ou diretamente? Que dúvida!

1:42 PM

 
Blogger Angela said...

Greentea,
já te respondi em sua casa. Obrigada por tudo!

Querida Pitanga
Aí é que está o X da questão: quem disse que Ícaro voava atrás de seu sonho? Não! cumpria desejos do pai!
Quanto à sua família, agora entendi! Essa sua anônima é carioca? tão lindinha!

Arara 125_azul
Acho que você percebeu a história não contada... o mar dissolve tudo... integra e permite o renascer!

Ramy
obrigada por suas palavras mas, tente fazer o seu blog a partir de você mesma. ficará maravilhoso, tenho certeza! Tentei ir até vc. mas não consegui abrir os posts! Vou voltar!

dudu
é?

Da Noya,
Inversamente.Quanto mais você olha, mais assimila e deixa de ver o que antes, na primeira olhada chamava a atenção. Acho que a frase, que não é minha, alerta para não se dar muita importância ao que chamamos de êrro!
Em alguns casos, entendo sua dúvida. Quando escrevemos um texto, à medida que o lemos em outro contexto, em outra ocasião, escrito em outra fonte etc... os êrros aparecem, aos berros! mas há que haver a mudança ou o distanciamento pois se ficarmos vendo o mesmo não distinguimos enganos que, outros vêem, por ex.
Ficou menos confuso agora?

10:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home