Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

1.2.07

- O Império das Luzes -

René Magritte- L'Empire des Lumières-1954

Entre o Céu e os Infernos existe a Terra e os seres que nela habitam e, como diz uma antiga máxima alquímica medieval: ‘Para que os ramos de uma árvore alcancem os céus, suas raízes devem chegar ao inferno’.

Poucos são os seres humanos que podem ser comparados a uma árvore assim, mas quando os encontramos, não temos sombra de duvida que existem. Sentimos sim, a sombra fresca de sua totalidade e a expressão de sua inteireza nos abriga, acolhe e ensina.

Assim eu vejo Dennis. Como um quadro de Magritte.

Conhecer, apreciar e trocar com este moço-velho, que hoje completa mais um ano de experiência de vida, foi um dos grandes presentes que recebi neste ano que passou.

Trabalho com pessoas há muitos anos e me deslumbro com as possibilidades infinitas de suas combinações de Ser.
Meu ofício nada tem de vaidosa onipotência, mas dedico-me a ajudá-las a encontrar e aceitar serenamente, dentro de si mesmas, a existência dos opostos de suas intenções conscientes.
Não que eu saiba melhor ou mais do que elas, mas apenas porque estou vendo e ouvindo do lado de fora, aberta para acolhê-las em suas gamas de luzes e sombras.

Então, assim, de presente, encontro alguém que reúne a percepção consciente do claro-escuro de sua alma e que consegue expressar o lado sombrio e feio da humanidade com a mais requintada elegância.

Assim é quando tratamos o ‘demônio’ com amor. Ele deixa de incomodar. Não agride, não choca, não faz mal, apenas se transforma e nos deixa integrados e em paz.

Dennis é assim, um menino traquinas com sabedoria de ancião.
Mas... podem dizer - ele é um artista!
Sim, aos artistas são dadas facilidades para simbolizar, para expressar com beleza o que para outros pode ser pesado ou difícil, mas são eles os que mais vivem o tormento de mergulhar no fundo dos infernos para trazer à luz os pomos da vida!

Obrigada Dennis, pela acolhida,e por repartir a colheita com os que se aproximam!

Que o azul do céu te cubra sempre, mesmo às noites, coberto de estrelas e pirilampos sob o olhar atento da Lua!

Em 2 de fevereiro de 2007 - Feliz aniversário!

Visitem o Dennis, aqui.

7 Comments:

Blogger Bianca said...

Puxa que coisa...!! E você disse tudo aquilo que eu queria e gostaria, e não pude encontrar palavras para dizer!
Que lindo post! Que lindo!
Parabéns a você por tamanha sensibilidade...e parabéns a ele: A personificação da árvore perfeita, do quadro de Magritte.
Uno-me a você e desejo a ele:
FELIZ ANIVERSÁRIO!!

12:39 AM

 
Blogger greentea said...

parabéns para ele e parabéns para alguém que entrou na minha e à sombra de cuja árvore me acolho tanta e tanta vez. Faz também hoje anos !

Um beijo para ti por este texto maravilhoso

9:20 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe,

Mais um texto lindíssimo como só você sabe escrever.

Parabéns ao Dennis. Quando tiver mais tempo vou espreitar o cantinho dele.

Beijocas.

2:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Belo quadro e dedicatória...

11:11 PM

 
Blogger Angela said...

Bianca!
Só soube pelo Dennis que vc. é a Bia!
Foi bom ter me ajudado no coro dos parabéns!
Ter este amigo em comum nos faz melhores e amigas também! Obrigada pela visita.

Meiguinha
Neste caso, a inspiração fica fácil pois a musa é mesmo especial!

Greentea
Que você seja muito feliz com seu aquariano! São mesmo anjos de uma asa só!
Um beijo pra você.

Obrigada Dudu!

12:06 AM

 
Blogger Unknown said...

cria um conto fantástico com essa imagens

9:03 PM

 
Blogger Angela said...

Grata pela visita.

10:43 PM

 

Postar um comentário

<< Home