Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

7.2.07

Para Alberto, no seu dia

Alberto e o cãozinho Rafa numa festa em nossa casa.
em 31 de outubro de 2006
7 de fevereiro de 2007
Hoje ele faz aniversário, e fiquei sem saber que foto colocar aqui, que representasse melhor este ser especial com quem divido a vida por mais de trinta e seis anos.
Uma imagem de Francisco de Assis seria bem adequada já que as crianças e os animais buscam naturalmente sua companhia e estão sempre pedindo seus afagos e cuidados.
Alberto tem qualidades bem franciscanas, mas não posso imaginar onde caberia, na imagem contrita do santo, este humor quase infantil que detona o riso e a admiração de muitos!
Quando o conheci, ele era jovem e muito sério. Quem o via no mundo, jamais poderia imaginar o ser brincalhão, engraçado e jovial que existia sob a pele do executivo calado, especialmente correto, honesto e confiável.
Na intimidade, com a família e os amigos bem próximos ele parece descobrir o melhor de si. Depois que se tornou avô, encontrou o motivo maior para existir e não é à toa que os netos se derretem com este homem-criança, tão simples e despido de vaidades e manipulações.
Hoje, quero agradecer pelo dia em que o encontrei, pelo caminho que percorremos dividindo as cargas e as alegrias, pela família amorosa e íntegra que construímos e, sobretudo por Alberto
ser um instrumento de paz, de amor, de união, de tolerância e, por levar a alegria onde existe tristeza, como pediu São Francisco em sua oração da paz.
Querido companheiro, que você tenha muitos anos mais para partilhar, com todos nós, sua serena benevolência!
*
*
*
Frase do dia:
Buscar Deus demasiado cedo não é menos pecaminoso do que buscar Deus demasiado tarde; devemos amar, homem, mulher ou criança, devemos esgotar a ambição, o intelecto e o desejo, nos dedicando a todas as coisas que passam, ou chegaremos a Deus com as mãos vazias.
Yeats

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao Sr. Alberto que tem algo de Peter Pam...

ass. c_mim

8:16 AM

 
Blogger Fábia said...

Que lindo, que bom fazer parte disso e ter vocês em mim.
Viva ele!!!!! Beijo Fábia + 2.

9:36 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe,

Que bom deve ser ter uma passoa destas ao nosso lado.

Muitos parabéns ao seu Beto.

Beijocas.

11:59 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Esqueci de dizer que tenho recebido os seus mails com curiosidades e bonequinhos muito giros.
Muito obrigada por eles.
Será que recebeu os 2 mais que lhe enviei?
Amanhã dia 8 é dia da minha cirúrgia.
Quando puder volto aqui.

Beijocas.

2:02 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Que bom que tens no Alberto um porto de abrigo!
Parabéns aos dois.

Olha, ontem escrevi no post de baixo mas vejo que não saiu.Bom, porque o de hoje é mais gratificante.

beijos Ursam

2:22 PM

 
Blogger Angela said...

Queridos, todos!

Obrigada pelas palavras carinhosas.
Alberto teve um dia feliz, entre filhos e netos, sobrinhos e cunhadas. Quero agradecer às nossas queridas filhas todo o apoio para que nosso lanche fosse o melhor!
Vocês são muito queridas!

11:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bela dedicatória. Que ele tenha muita saude.

4:08 PM

 
Blogger 125_azul said...

ai meu Deus com toda a atrapalhação para preparar a vinda do Miguel para casa, esquecemos que dia 7 foi dia de mimar Alberto.Fica hoje o beijinho, a saudade imensa e o desejo de muitos mais dias tantos, tantos e tão cheios de felicidade, bichos e amigos.

4:10 PM

 
Blogger Angela said...

Azulinha tão querida!

O Miguel é prioridade absoluta! Afinal o Beto tem muitos quilos a mais para resistir à espera!
E,sabe que, no mesmo dia, quase à mesma hora do tio, nasceu lá nos EUA um sobrinho- neto? O Jack, está dividindo o dia com o tivô!
Que muitas deste dias de seu desejo sejam passados em vossa companhia! Um beijo muito grato, do Beto e da Dinda.

4:43 PM

 
Blogger Luisa Hingá said...

A ver se agora sai.
Parab´´ens ao Alberto.
Façam o favor de ser felizes.

7:50 PM

 
Blogger Paulo said...

Parabéns!!!
Paulo
Lisboa
Portugal

7:26 PM

 
Blogger Angela said...

Amigos!

Este mes, no dia 18, para ser bem precisa, nasceu Ideália, por sugestão e apoio de 125_azul,assessoria de C_mim, e ajuda prática de bichokundum, sem as quais nada teria acontecido.
Entretanto, não mais consigo postar em Ideália caso não me submeta aos ditames e às regras da empresa americana Google que, como quase tudo que vem da terra de tio San, tenta submeter tudo e todos ao que consideram "melhor para Nós"... os outros! Há,Há!
Não tenho teperamento para submissões. Deste modo, assim como no início, estou esperando a opinião daquelas que me ajudaram a começar para ver se estou sendo muito radical.
Deste modo, quem sabe, Ideália terá que comemorar seu primeiro aniversário em outras águas. Me aguardem, aceito sugestões. Um abraço amigo, UrsaMaior.

4:04 AM

 
Blogger Da Noya said...

Parabéns (atrasado) Alberto!
Que a felicidade sempre cresça, assim como a barriguinha de Fábia no momento...
Beijos carinhosos,
Lu.
P.S.: Angela, não se vá!

12:10 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Angela, calma que as coisas vão ao lugar. Depois de dar com a cabeça na parede na semana passada consegui postar e comentar e agora (até ver) "tá tudo", como se diz por aqui.

beijinhos e não se atreva a sair do ar, hein? Vou te ensinar um mantra...aoooooooom hehehe

12:43 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa,

A cirúrgia correu bem mas tenho tido muitas dores e estou bastante dependente da família.
Felizmente que nos damos super bem e nestes nomentos todos(mesmo todos)ajudam.
Nâo consigo escrever muito tempo por isso em vez de mail deixo este comentário porque sei que a minha querida se preeocupa.

Muitas beijocas.

3:07 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha querida,
estou resolvendo o que faço com meu blog. Enquanto isto, desejo que você se recupere rápido e logo vou te enviar um email. beijos e obrigada pela notícia! Ursa.

1:01 AM

 

Postar um comentário

<< Home