Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

28.11.06

VENTRE MATERNO

foto Anne Gueddes


Estou na calma
no silêncio

esperando que você se faça
lentamente

devagar, com ternura.
que rompa os dias e as noites
sentindo o prazer
de se completar
aos poucos,
devagar
para que tudo vá ao seu lugar
e fique certo
dentro de ti
dentro de mim
e possa nascer
em paz

para que se faça
no profundo silêncio
de nossas almas
os dias que virão
e que já vivemos
silentes
à espera
na calma
do que sempre foi.

Angela escreveu em 28-11-2006 - 2h17' HV. Rio de Janeiro

para Fábia e seu novo bebê.


Frase do dia:

A melhor herança que se pode dar à uma criança é permitir que faça as coisas a seu próprio modo e, totalmente, com seus próprios recursos.

Isadora Duncan
 Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger Ana Mello escritora said...

0i!!!

Estou aqui retribuindo a visita e os elogios, pois mereces, em dobro.
Muito bom conhecer pessoas que gostam de escrever, que têm tanto para dizer.
Também amo poesia.
Beijo meu.
Ana Mello.

9:31 PM

 
Blogger greentea said...

A melhor herança que se pode dar à uma criança é permitir que faça as coisas a seu próprio modo e, totalmente, com seus próprios recursos.

...

foi assim que criei minha filha !

acho que é assim que todos deveriamos ser criados

parabéns pelo novo neto.
o mail q me mandaste é lindissimo . Obrigada!!

9:01 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

LINDO!

O poema, a imagem(adoro Anne Gueddes)e a frase.

Sua filhota deve sentir-se nas nuvens.

Beijinhos.

12:22 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

LINDO!

O poema, a imagem(adoro Anne Gueddes)e a frase.

Sua filhota deve sentir-se nas nuvens.

Beijinhos.

12:23 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

...e depois nos vem às mãos aquela coisinha que parece que se quebra ao menor toque e que nunca mais deixamos de amar.
beijos Angela e Fábia

1:22 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo!!!

1:06 AM

 

Postar um comentário

<< Home