Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

15.11.06

Encontrado em Ideália



Mude mas comece devagar,porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente,observando com atenção os lugares por onde você passa.Tome outros ônibus.

Mude por uns tempos o estilo das roupas.Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia,ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.

Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade. Durma mais tarde.Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes,novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor,o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida.Tente.

Busque novos amigos.Tente novos amores.Faça novas relações.

Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes,tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria.Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários.Use canetas de outras cores.Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro,compre novos óculos, escreva outras poesias.Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.Mude.

Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação,um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa,
se possível sem destino.

Experimente coisas novas.Troque novamente.Mude, de novo.Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas pioresdo que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda!
Repito, por pura alegria de viver:A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena !!!

E, de tanto mudar, este texto perdeu-se do autor e chegou a Ideália.
Que bom!

*********************************************************

O autor deste belo texto chegou até Ideália e trouxe muito mais coisas interessantíssimas. Ele se chama Edson Marques - Vejam aqui!
*********************************************************
Frase do dia :

Tragédia + Tempo = Comédia

Woody Allen.

Posted by Picasa

16 Comments:

Blogger greentea said...

tao importante que e a mudança e a maioria das pessoas se esquecem ...e permanecem todos os dias iguias a si mesmas , fazendo todos os dias sistematicamente as mesmmas coisas, sem ousar mudar!


Se soubessem a alegria , a paz interior que isso proporciona...

Beijos para ti

9:40 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

No momento estou praticando quase tudo o que descreve o texto. Vai ser uma guinada de 180 graus. Mas vou firme até o fim.

beijos que os astros andam conspirando a meu favor!

10:58 PM

 
Blogger Da Noya said...

Minha Ursa predileta,
Nesses dias intensos tenho almoçado em novos restaurantes, feito novos amigos e refletindo bastante sobre velhas relações. Estou tentando me focar no q posso fazer de novo e respirando três vezes p/respeitar aquilo q não posso (mais) mudar.
Fiquei mto feliz de poder ter arranjado tempo p/visitar Ideália e, tb, de ver tantas novidades!
Bjks,
Lu.

12:59 AM

 
Blogger Angela said...

Fico feliz que tenho amigas mercurianas que mudam e se renovam!
Que o ar fresco as deixem mais belas e felizes!

5:49 AM

 
Blogger Angela said...

Lu, querida!
Que bom vc. ter um pouquinho de tempo para relaxar... e, veio aqui!
Assim que puder me dá notícias sim?
Acho tão boa esta sua respirada sábia!
Um beijo grande, minha Noya também predileta!

5:53 AM

 
Blogger 125_azul said...

Não interessa nada o autor, já que o texto se salvou e chegou a Ideália! Sábios conselhos, mudanças vagarosas, com conta peso e medida!
São tempos de mudança, para todos, que ela chegue abençoada.
Beijinho grande e saudades idem

9:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Excelente aprendizado. Não deixar a rotina te mecanoizar é tudo!!!

1:24 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe,

Que coisa boa.
Se eu seguir estes conselhos vou ser uma pessoa diferente.
Prometo que vou tentar, mesmo.

Beijocas.

3:26 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Já viu que dia mais lindo??
Fui eu que pedi!!!!

beijinhos

9:08 AM

 
Blogger Unknown said...

Ai este Mercúrio. Hoje passou a directo. Será que vou conseguir escrever o comentário ao texto sobre o Mercúrio?

Abraço

10:09 AM

 
Blogger Angela said...

125 azul,
é isto aí, não precisa se perder mas revovar com sabedoria é muito saudável! beijo saudosos!

3:32 PM

 
Blogger Angela said...

dudu,
A rotina é dose! Ela toma conta quando menos esperamos, há que estar atento! bj.

3:46 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
também preciso praticar estes conselhos que encontrei! boa sorte pra nós! bj. ursa

4:47 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga!
frutinhas precisam de sol! Bom dia dentro e fora! grata por seu pedido, peça mais coisas boas!

4:48 PM

 
Blogger Angela said...

António,
queria tento ser rapidinha como mercúrio! também planejo e consigo escrever tão pouco! Mas tenho conseguido, ao menos, me "remexer muito"! Não se cobre a resposta, quando ela quiser, virá!

4:51 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Minha querida vá ao Pitanga, brincar! Há uma pergunta só para mulheres. Mas não se afliga que é só uma mesmo!

muitos beijinhos

Sabe aquele sol? Aproveitei-o todo. Com Julinha sem Julinha, eu mais eu.

11:29 AM

 

Postar um comentário

<< Home