Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.11.06

Quem é forte?

Vista a partir do Mont Saint Michel - França - foto minha


Quem é forte?


Hoje a tristeza me invade,
Como a solidão a Fortaleza.
O mar açoita os muros
E maltrata as paredes de pedra.
Inclemente é o sol sobre os jardins
Já secos pelo vento.

Monarcas e soldados
Há muito já se foram,
Estão perdidas todas as batalhas.
Nada mais tem vida dentro dela.

Os muros guardam, apenas,
Aposentos gelados e vazios
Como na antiga capela,
Onde até Deus fugiu do altar
Vazio de oferendas.

E ao pranto colorido
dos vitrais,
Resta o silêncio
A aguardar a neve
Que os cubra e escureça.


Angela Schnoor
27/02/2006 21h12’ RJ.


frase do dia:
"SALTE E A REDE APARECERÁ"
Anônimo
 Posted by Picasa

4 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

"Estão perdidas todas as batalhas"?
Por onde anda a minha Ursa Mãe?
Não a quero triste.

Beijocas.

2:25 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
deixei aí, propositalmente, a data em que escrevi o texto: fevereiro de 2006. Depois , não se trata de estar triste mas de um momento onde reconheço que depus as armas e não quero mais me sentir obrigada a ser forte. Apenas isto. beijo e não se preocupe pois já me sinto bastante acostumada aos altos e baixos da existência. Ao menos não fico árida como aquelas estradas do deserto americano, planas, sempre iguais e muito tediosas...

4:10 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Conto forte e denso... gostei!!

6:51 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Frase do dia: Eu saltei e rede estava lá. Quem é o próximo?
beijos e cores

9:40 PM

 

Postar um comentário

<< Home