Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

11.4.06

Mário Quintana

Pintura de Olbinski

O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente feliz.

***

VIDA

Não sei o que querem de mim essas árvores

essas velhas esquinas

para ficarem tão minhas só de as olhar um momento...

***

A CASA GRANDE

A casa me assustava mais do que o mundo lá fora.

A casa era maior do que o mundo!

E até hoje

- mesmo depois que destruíram a casa grande -

até hoje eu vivo explorando os seus esconderijos...

***

O ELEFANTE E AS RÃS

" Mais compostura! Ó Céus, que piruetas incríveis!"

- Diz o elefante às rãs que em torno dele saltam.

Pois são sempre - nos outros - desprezíveis

As qualidades que nos faltam.


8 Comments:

Blogger 125_azul said...

Mário é óptimo, o analista perfeito. Mas um pouquinho triste, né? Semana feliz. Ah, e o post de bichokumdum de hoje? maravilhoso!!!

6:26 AM

 
Anonymous Anônimo said...

De facto Mário é óptimo!

Estou a procurar a COM,será que tem um blog?

2:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Estou à gosta muito do que COM disse sobre (A cadeira quebrada)

3:34 PM

 
Blogger Fábia said...

Dê uma olhada no Kumdum, emendei o seu quintana além de corrigir a origem do tal bicho Kumdum.

12:02 AM

 
Blogger Angela said...

Arara querida, talvez o que postei do Quintana tenha sido algo triste e aí triste serei eu que os escolhi e vc., que percebeu?
Mas juro que dou gargalhadas com algumas frases dele. Vou postar estas gaiatas pra acompanhar o LFV! (que, às vezes, é bem triste tb. como todos nós... será?)

12:17 AM

 
Blogger Angela said...

Anabela, se vc. está buscando COM vá até C_mim pois é lá que acontece o chá das 5.

12:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Já percebi o êrro no Quintana e vou acertar. Obrigada querida. Vou ao Kundum já. já! bj.

12:20 AM

 
Blogger John D. Godinho said...

Mario Quintana in English

Life (Vida)

I have no idea
what these trees,
these old street corners
want from me,
to become so much
a part of me
only because I looked
at them for a moment...

Ah, if they require any documents
when I get to the Other Side,
since all other memories were erased,
I will only be able to show them
loose leaves from a picture album:
a smooth rock here,
a standing horse there,
or
a lost cloud,
lost…
Dear Lord, what a strange way to tell
one’s life story!

(translated by John D. Godinho)
Life in Time’s Hiding Places

2:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home