Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

7.3.06

Entre as cinzas da existência

TEMPOS ROSADOS ENTRE AS CINZAS DO BORRALHO

"Um dia, aquele borralho se fez cor!
Por rosas envolta, cor e cheiro, ela passeou pelos jardins do paraíso.
Era o Seu Paraíso, melhor ainda do que os que haviam lhe prometido ou podia sequer imaginar!
Era feliz e isto se tornava indizível!


A alma ria e ela nem sabia que alma tinha som!
Mas todos os sinos do mundo repicavam o pulsar de sua vida.
Os dias tinham pés alados e nem o chão tocavam.


Entre nuvens amorosas as horas brincavam atrasando os relógios e o Sol já nem se sabia mais... Seria uma Lua?
Sua Fada ali estava, a preencher espaços vazios abertos desde sempre!


Abóbora seria a cor da alegria? Ou o esconderijo do Sol? Nesta carruagem espalhando brilhos e venturas, percorreu uma existência imprevisível! Sonho, Fantasia, Realidade, ilusão real ou realidade imaginária?


Numa hora qualquer, um escuro se fez...
A última capa do livro de fechou.
Descalça, pele na pedra fria, alçou-se o mais que pode até alcançar a prateleira mais baixa da alta estante de sua existência. Ali depositou sua história.


No canto escuro do porão, onde ninguém sabia, estava seu tesouro. Ali, onde voltaria todas as vezes, sempre que precisasse ter certeza de que existe o Paraíso entre as cinzas da existência.



©Copyright 2001 ANGELA SCHNOOR

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Existe o Paraíso entre as cinzas da existência".

Era tão bom que todos nos pudessemos convencer disto.

Ursa Mãe você escreve coisas tão lindas que por vezes tenho dificuldade de fazer comentários à altura.

Beijinho.

PS-A sua filha também posta coisas lindíssimas.

2:38 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Sabe, ontem eu estava tão triste que fui buscar este texto para me lembrar do que eu me disse um dia. E acabei melhor com a surpresa do posta da Fábia que me enterneceu muito.
Guarde seus bons momentos e vá buscá-los nos dias não tão bons e belos.
E,não se preocupe muito com as alturas das coisas e das pessoas. Seu afeto é o melhor que vc. tem e isso é tão raro!
Quando vc. se despreocupar com as comparações verá que também estará dizendo coisas belas sem se dar conta!
Obrigada pelo seu carinho... isso é muito bom e sei que a Fábia vai gostar muito também. bj.

1:31 AM

 

Postar um comentário

<< Home