Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

9.3.06

Pensamentos



- Onde me esburaco é onde me encontro.

- O que não acontece na matéria permanece eterno no desejo.

- Quando o Homem compreender que o coração do Homem é como um céu infinito onde há lugar p’ra todas as estrelas, cada uma em seu espaço e com seu próprio brilho, mais iluminado e belo será seu céu e mais claro seu caminho.

- E eis que o Sol, entediado com sua brilhante masculinidade e calorosa extroversão se escondeu no mar e, vestindo uma bela roupa prateada,
brindou o Universo com a Lua.

- Se quero ser suave, a pergunta se impõe : Em que porão guardo a paixão?

- Sob aparente austeridade o inverno trama a esfuziante primavera.

- Do relativo: O nevoeiro pode não ser traiçoeiro.Depende de onde não se quer chegar.

- Paixões são como coágulos que se soltam. Libertam o sangue para estancá-lo adiante.

- A chama que me consome é a que me brilha!

- Como amar sem discordar ou enraivecer?
Como ser feliz e não chorar ou estar triste?
Como um bordado sem fundo?

- Sempre que escrevo pelas quase manhãs, ao reler os textos encontro restos de sonho entre as linhas e parágrafos!

- Pressinto o frio da noite no aquecer abrasador do sol que se inicia. Aconchego-me no agasalho confortante dos meus sonhos e sorrio. Não, não quero chorar agora o meu futuro!

- Você se deixa incendiar como uma mata silenciosa e trepidante.
Meu fogo lambe, avidamente, seus caminhos!

- Como o vagar de uma estrela que se apaga, penetro na escuridão do meu dia.

- Amor é tesão enfeitado com carinho.

- Toda poesia é um ato de covardia!

- A vida é feminina
Sua linguagem é subjetiva
Sua comunicação se faz
Pelas entrelinhas!

- Quando num pequeno grupo humano ocorre uma gravidez, a maioria das mulheres tornam-se mães e os homens voltam a ser meninos.

- Ternura é o envelope dos momentos em que estou contigo.

- Na linha azul do infinito, meu porto e finitude!...

- Enquanto dura o seu mar
O homem é duna ou pedra
Pode ir...
ou esperar.

- Encalhar... É parte do navegar!

- Onde encontrar a onda que ouviu os meus segredos em noite de tempestade?


- Não sei se existe outra vida ou algo semelhante, mas sei que há uma forma de "existir” muito importante: todos nós vivemos, para sempre, no paraíso daqueles que nos amaram e a quem amamos, assim como há os que vivem em nosso inferno. Portanto, quanto mais amamos e menos odiamos, mais divinos seremos...


Angela Schnoor

4 Comments:

Blogger 125_azul said...

Então não há suavidade na paixão! Eu já desconfiava...
Beijinho

6:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

E quando não conseguimos desencalhar?
Acabou-se o navegar?

Lindos estes seus pensamentos!
Como consegue saber sempre o que dizer?

Beijinho.

3:27 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida 125_azul!
Bom te saber pelaí! Acho que quando a suavidade aparece estamos no amor ou noutro sentimento que caiba mais serenidade não? Paixão é fogo, é lava quente e rubra,é explosão! É bOOOOMMMM! É BUUUUMMMM!

Melguinha,
ao encalhar trabalhamos com a areia, colhemos conchas e esperamos uma onda que nos leve de novo ao mar ou, se preferirmos empurramos e puxamos o barco com ajuda dos amigos, que é o melhor pra melga!
O importante é aceitar que o encalhe faz parte de todas as navegações, mesmo dos marinheiros mais experientes...

4:25 PM

 
Blogger Fábia said...

Adorei esses escritos, muito bons!
Gosto desses curtos, sintéticos e grandiosos. Beijos cheios de amor da filha 2.

1:18 AM

 

Postar um comentário

<< Home