Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.2.06

Ciclo de Luz

http://www.constelar.com.br/revista/edicao36/estacoes1.htm

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Segui seu Ciclo de Luz que acho um encanto, mas parece-me que todos seguimos esse ciclo ao longo de cada ano.

Sendo assim, o que é que isso tem a ver com a altura do nascimento?
Aliáz, como sabe, hoje em dia já se marcam os partos para quando dá jeito às mães ou aos médicos, podendo alterar o signo do bebé.

Estou muito confusa. Socorro.

9:32 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga, quem nasce hoje em dia com data marcada à conveniência de médicos e mães, nasce com seus potenciais afinados exatamente com este momento social, afinado e sujeito às condições da época em que irá nascer. Assim mesmo há crianças cujo potencial de individualidade é marcante no mapa e que dão sustos aos médicos e às mães,que estão tão afastados da natureza como acontece nestes nosso tempos! Eles nascem quando lhes apetece, antecipando-se às datas que lhe foram impostas. Este crime de invadir e desrespeitar a natureza que ocorre em nosso tempos "científicos" me levou a pesquisar as pessoas cujos partos foram programados. Caso a pessoa tenha potenciais de independência serão rebeldes que passam a vida a não aceitar nada que sintam como interferência em suas vontades, não gostaram desta interfer~encia e passam a vida a temê-la.
Ao contrário disto, se a pessoa tende mais a ser cordata e passiva, será aquele filho cuja mãe depois reclama: - este menino não tem iniciativa! Não resolve nada sózinho! Espera sempre que eu diga o que deve fazer... Eles são o fruto do que lhes foi negado- seu primeiro ato de vontade e de independência mesmo que a ciência diga que este impulso para nascer seja só bioquímico!
Caso vc. tenha a espectativa,a mais comum da astrologia e a veja como "causadora" disto, influenciadora das formas de ser não vai compreender coisa alguma do que te digo. Agora se conseguir ver como uma leitura paralela - o que acontece no céu acontece na Terra, acontece no Homem de forma semelhante e no mesmo momento, fica mais fácil e adulto de entender.
Imagine agora um parque de diversões com um carrossel de cavalinhos girando. Se vc. senta em um cavalinho azul, vai girar e perceber o parque a partir desta visão e perspectiva que terá pela posição em que está. Outra pessoa que sentou no cavalinho em fente a você vai perceber o mesmo parque sob uma ótica oposta à sua. Assim funcionam os ciclos que todos seguimos ao longo do ano mas não os vemos da mesma forma. Para simplificar, você imagina que alguém que tenha nascido no verão tenha a mesma visão de mundo que outro que nasceu em pleno inverno?
Não existem "pessoas primavera", suaves, equilibradas, harmoniosas? não existem "pessoas inverno"- taciturnas, preocupadas, meio tristes,sérias e fechadas?
Bem, é meio difícil de fato, perceber tudo isto da noite para o dia. São muitos anos de estudo, observação e prática e este meio de comunicação de que dispomos é muito pouco próprio para eu te ensinar a ver, da forma como eu gostaria. Um beijo e siga questionando. Angela.

4:37 PM

 
Blogger Angela said...

Em tempo! Ninguém altera o signo do bebe. Ele terá o signo e o mapa, todo um céu para viver, de acordo com a hora e local de seu NASCIMENTO! É claro que em seu mapa estarão marcantes estas qualidades de antecipação ou não, conforme te expliquei.
E, como estás às voltas com uma grávida, aproveita e diga-lhe que a hora do nascimento é a hora exata da primeira respiração. Quando o cordão é cortado e o ser troca com o mundo independente da placenta. Neste momento ele inspira o ar respirado por todos os seres do planeta e devolve a sua contribuição ao expirar, tornando-se membro da comunidade dos Homens.
bj. Ursa.

4:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida tanto que eu tenho para aprender consigo. Vai levar o seu tempo mas eu chego lá porque me vou esforçar.

Só por graça sabe que eu sou uma pessoa Inverno e nasci no Verão?
Acho que já nasci confundida.

Beijinho.

6:04 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga, por acaso vc. teria nascido ao cair da tarde? ou ao fim do dia?

6:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Não Ursa Mãe, por acaso fui a única de 4 filhos que nasceu de madrugada, mais precisamente às 5H da manhã.

Os outros foram todos preguiçosos, só eu fiz levantar minha mãe a horas impróprias.
Porque pensou o contrário? Teria mais a ver comigo?

3:32 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Se você não se importar pode me dizer sua data de nascimento e onde nasceu, em que cidade?
Se quiser peça para Dulce enviar-me por email para que nada fique exposto desnecessáriamente sim?
Um grande beijo e sinta-se à vontade caso não queira informar estes dados.

8:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home