Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

12.1.08

DESCOBERTA

naufragio - desconheço o autor


Na primeira nau
Te trago meus tesouros
oferendas nunca vistas
dons de infinitude!
Na segunda
Te seco todos os mares.
Todos os naufrágios
serão poucos
p’ra tão grandes sacrilégios!
Na terceira
se permaneceres,
sem sucumbir a meu caos,
te ofereço
A Terra Prometida!


Angela Schnoor

9 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

A terra prometida... belo poema e que mostra como é complicado fazer a escolha certa. às vezes parece que encontramos o caminho certo, e que não passa de uma ilusão...

1:07 AM

 
Blogger Angela said...

Dudv
Este poema, pra mim, quer dizer:
Eu seduzo com minhas melhores qualidades. Depois testo a resitência do outro, mostrando-me com todos os meus "defeitos". Se o amado resiste, então sim... posso dar-me a êle, inteiramente!

Não há certo ou errado!

1:19 AM

 
Blogger Ana M said...

tão pouco tempo para tudo. queria te ler com calma, deitada na minha cama antes de dormir. vou começar a imprimir teu blog, assim qeur esolver o já caduco problema da impressora ultrapassada. há tempos não escrevo pra ninguém, e sinto uma falta enorme de vc, querida. saudades, bisou

8:05 PM

 
Blogger Angela said...

Oi ana m
Tão querida! Penso em vc. e vou ao apto dos fundos e... tudo fechado, a campainha não funciona. Já deixei recado embaixo da porta... me preocupa sabe? Mas imagino que esteja viajando, quem sabe por aqui!
Faz assim, quando tiver ânimo escreve só assim: Tô aqui! quietinha! E aí eu entendo! bj. grande.

3:59 AM

 
Blogger Vitória said...

Angela,deixo-te uma lembrança nas teclas.Boa semana,bjj:)

5:48 PM

 
Blogger Angela said...

Vitoria
Obrigada Vitoria!

9:38 PM

 
Blogger 125_azul said...

Reparei que fico me repetindo nos comentários, que lindo, que lindo. Fez lembrar Teresinha de Jesus, mas prefiro tuas naus...
beijo enorme, saudoso, apressado como sempre.

6:50 AM

 
Blogger Ana M said...

é o trabalho, querida! como ele me consome e triplica no mês de janeiro! já imaginava que seria assim mesmo; ao chegar em casa, me largo sofá e alieno; mal consigo abrir um livro sequer... é minha entrega. em fevereiro já melhora e aí já posso me dedicar a tantas coisas tão importantes pra mim na vida; ele, o trabalho, realmeente tira lascas de mim, mas vamos mesmo assim. no próximo mês passo dois dias na tua cidade maravilhosa, uma pena ser tão rápido, mas minhas férias ainda não dependem de mim... ai... bisou, honey!
Ana

8:53 AM

 
Blogger Angela said...

125
minha querida, não te apresse mais que o devido. Diz só oi! ou não diz. Sei que estás aí... sempre em meu coração!

ana m
Pior que tudo é trabalhar no que não gostamos. Trabalho é pra ser oração, prazer, encontro com o melhor em nós. Espero que logo você consiga trabalhar com o teu dom. Então nem quererá férias pois estará criando... vai chegar pequena, vai chegar! Por agora, relaxe e quando vier ao Rio, liga! bj. meu.

3:11 AM

 

Postar um comentário

<< Home