Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.9.07

Innana

Catarina - de Aloisio Brito

Innana*


Por ordem de enki
mais uma vez desço ao abismo.

Noite de eclipse.
Manto de luzes
Vou ao encontro dela

Irmã escura e bela
Possuída pelo fogo
De vulcões extintos.

Mais uma vez,
Meus astros invadem
A tela de seu ódio.

Gotas rubras
Do pranto de almas mortas
Refletem o negro ardor,
Espelho de amarguras.

Escureço-me em suas entranhas
Bebo seu gozo de fel.

Sugada em mó escura,
Feita pó de estrelas
Transmutada no útero
Do eterno nada,
Volto a brilhar!

Guia de homens
Que me sabem céu
Enganosa face
Trono imaginário,
Torre de papel.


escrito em 26/01/2004


*Innanna - deusa sumeriana do Céu- equivalente a Ishtar - saber mais

6 Comments:

Blogger 125_azul said...

Fiquei sem fôlego. Beijinhos

10:22 AM

 
Blogger Angela said...

125_azul
Esta história é tão intensa quanto bela e a vemos repetida naqueles sers que precisam por vezes, despir-se de tudo para renascer.Bj e carinho.

1:40 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

Sugada em mó escura,
Feita pó de estrelas
Transmutada no útero
Do eterno nada,
Volto a brilhar!

Fantástico

beijocas

7:29 PM

 
Blogger Angela said...

Mocho falante
Coisas que não se explica: gosto, especialmente, que você goste do que escrevo! simpatia? empatia?
podem ser caranguejices! Obrigada, sim?

7:38 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Intensamente sensual.

11:42 PM

 
Blogger Angela said...

dudv
você viu sensualidade onde eu vejo tragédia e dor! interessante...

12:02 AM

 

Postar um comentário

<< Home