Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

17.6.07

Microconto - Fantasia.

- Papai, as nuvens estão andando!
- É. Parece que estão indo para um encontro.
- Aonde?
- Na festa da Chuva!

Para meu querido irmão Tête, menino do mundo da fantasia, que hoje está soprando seu bolo de velas no céu!
*
*
*
Frase do dia:
Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem.
Tom Jobim.

11 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Mais um post maravilhoso.
Seu irmão, se puder ler, vai adorar.

Quanto à frase, nunca pensei desta maneira mas que tem lógica, já isso tem.

Obrigada pela explicação, assim percebi melhor o post anterior.

Beijocas.

10:14 AM

 
Blogger Da Noya said...

Bem q eu desconfiava. Eu não passo de uma sacana ;)

7:43 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Que microconto maravilhosos.

1:25 AM

 
Blogger Angela said...

aos três:

Obrigada pelas visitas.
Tom Jobim foi um romântico...
O pai da menina também! E nós, idem!

3:55 AM

 
Blogger 125_azul said...

Querida, não posso te abandonar tanto tempo! Tanta coisa boa para ler que nem sei por onde começar a comentar! Organizando (lá vem a Virgem!): Que Leôdia maravilhosa vc construiu a partir do conto de Dennis! E este fim de semana vai ser tempo de Shrek para mim também, com as meninas e nosso Bibo, o filme estreia amanhã em Portugal e eu amo o monstrengo verde e sabidão! Dia 22, encontro com Dora B. nos jardins famosos para mais actividades com os pequenos!E quando os microcontos forem publicados aguardo versão em papel e o prazer de te ver muito lida e premiada!
Beijo enorme

4:37 AM

 
Blogger Angela said...

Querida 125_azul
Obrigada pela visita que, sei muito difícil!
Você vai amar este Schrek e saiba que o Luca diz que ele é o seu namorado! pode? Acho lindo a expontânea afetividade do pequeno! É quase como os piratas da Paraíba! Aproveite e comemore o primeiro aninho do Pedrinho e o primeiro mes de sofia nesta sexta feira, 22!
Os meus microcontos só sairão num pequeno jornal de Aparecida, SP. Ainda não é um livro... quem sabe algum dia!? bj.enorme

4:57 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Angela, acho que o Tom criou essa frase num bate papo com o Vinícius. Os dois sabiam do amor como niguém.

beijinhos

2:15 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

e pronto já voltei...podes voltar a ir lá ao poiso que és muito bem-vinda

beijocas

4:26 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga,
Você conheceu Vinícios? Eu
conheci e acho que ele sabia bastante sobre cantar mulheres. Sobre amor, sabia falar!
Poderíamos adaptar o ditado, Quem lê poemas não vê coração!

Mocho
Grata pela lembrança. Já fui lá ver o seu "Açores"!

2:08 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Ursam que revelação! Então era assim? "Infinito enquanto dure", literalmente"?

beijos

3:00 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga
Acho que era assim mesmo, só não sei de quantos dias era este infinito!
Vinícius, em minha opinião, foi um galinhão! E, como era feiozinho!
Mas, veja, não tive coisa alguma com este senhor. Só o conheci, estive em casa dele com uma amiga compositora e conversamos. bj.

11:29 PM

 

Postar um comentário

<< Home