Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

29.11.06

Lindo de chorar!


















Há momentos em que estamos mais sensoriais do que mentais. Mais pra melodias do que para textos.

Aí vai uma música linda de chorar, por uma intérprete eterna e cuja letra me encanta e emociona.


Vou voltar, sei que ainda vou voltar...para o meu lugar, mesmo que a sombra da palmeira já não esteja lá, mesmo que não haja mais floradas, não será em vão...nunca é!



Sabiá
Antonio Carlos Jobim e Chico Buarque

Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá e é ainda lá
Que eu hei de ouvir cantar uma sabiá,
Cantar uma sabiá
Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Vou deitar à sombra de uma palmeira que já não há
Colher a flor que já não dá
E algum amor talvez possa espantar
As noites que eu não queria
E anunciar o dia

Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Não vai ser em vão
Que fiz tantos planos de me entregar
Como fiz enganos de me encontrar
Como fiz estradas de me perder
Fiz de tudo e nada de te esquecer.


Frase do dia:

Jamais somos enganados por nossos sentidos, mas por nossos julgamentos. - Johann Wolfgang Goethe -

6 Comments:

Blogger Ana Mello escritora said...

Lindo mesmo Angela. Aqui e Porto Alegre os sabiás multiplicam-se livremente. Eles comem perto da gente nos bancos da praça, nos acordam muito cedo,em pleno centro da cidade.
Acho que é a poesia que mexe com a gente, e ela está na música, na arte, na natureza, na amizade, no amor.
Beijo meu.

8:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Realmente... as vezes estou mais sensorias, não quero pensar e sim sentir somente.

1:05 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Foi isso que eu fiz, minha querida Angela.Não cantam os sabiás, mas sim os melros.

"Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Para o meu lugar
Foi lá, é ainda lá"

segui à risca

beijos pra lá de sensoriais

2:24 PM

 
Blogger 125_azul said...

Beijinhos, querida Dinda, muito cheios de saudades. Devo-lhe um mail imenso e espero fazê-lo rapidamente agora que finalmente melhorei. Parabéns pelo texto para Fábia, lindo, lindo. Abraço bem apertadinho

8:02 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Ursam, quando puder vai ao Pitanga.
Aaaah! Adorei ver a Azulinha aqui de novo.
beijos

11:30 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida Ângela,
Como é bom ler seus sensíveis pensamentos aqui.
Obrigada por publicá-los.
Beijos carinhosos

7:01 AM

 

Postar um comentário

<< Home