Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

21.2.06

Mais Achados num Baú da Ilha .



MICRONTA?
O livro dos minicontos

1. Micro amor.

Andava triste. Havia um mês que ele não aparecia no chat. Teria viajado? Doente talvez? Ninguém sabia.
Era dia dos namorados. Ao entrar no escritório, seu micro desligado, quase explodia em vermelho por todo lado! Entrou na rede. As mensagens pulsavam a descoberta do amor percebido na ausência!

2. Fotografobias


Odiava ser fotografada mesmo quando era jovem e bela. Não a respeitavam.
Achava graça na vaidade das pessoas, em suas caras e poses. Um dia, inventou uma máquina que fotografava almas. Achou divertido vê-las se esconderem, em pânico. Agora, vingada, ela fazia poses e comprava álbuns!

3.Crisálida


Em cada grande mutação de vida, engordara muito. Passada a crise, retomava o corpo antigo. Agora, as transformações internas não mais paravam, vieram a galope. Não perdia mais o seu invólucro. Descobriu que ficaria gorda até que o casulo a libertasse, pronta de vez, pra novo ciclo!

4. Céu e Terra


Tornou-se mendigo. Abrigava-se nos vãos do aeroporto, mas cuidava da aparência. Diariamente percorria os salões levando um carrinho com suas bagagens imaginárias.
No ir e vir dos vôos ia a todos os lugares do mundo. Ajudava turistas e aprendeu idiomas. Não mais voou. Um emprego lhe partiu as asas!

5. Proteção


Alta madrugada, lugar de alto risco. Levaram a jovem em casa conforme o prometido. Gentilmente, esperaram que entrasse no prédio e abrisse a porta do elevador. O carro arrancou tranqüilamente, enquanto ela caía no poço escuro, sem ter visto a placa jogada a um canto. PERIGO - ELEVADOR EM REPARO,

6. Espírito de Mãe


O acidente grave acabara de ocorrer. Uma mulher acenava em prantos. Pararam. Ela implorava que lhe salvassem o bebê dentre as ferragens. Foram até lá. Pegaram a criança viva, dormindo entre os braços do cadáver da mulher que, naquele instante, lhes pedira socorro em pé, na estrada.

7. O sonho


Trabalhava demais! Desde garoto, sustentava a casa. O balanço do trem embalava o único descanso permitido. Hoje, o sono profundo, compensava o cansaço de anos! Acordou numa estrada deserta, cheia de sol. Pássaros e borboletas acompanhavam as flores do caminho. Perdera-se do caminho da dor.

8. O espírito de Lola


Seu bom humor era especial, mas acabara de ter certeza: Ele tinha outra.
Em casa, com dor, jogou o que era dele na grande mala de viagens e lembrou do troféu que trouxeram da África.
Ajeitou os belos chifres de veado sobre as peças e arrematou com um bilhete:
"Aos noivos, com os cumprimentos da casa”.

9. Tapete mágico


A saudade era imensa. Havia muito tempo, perdera-se de si mesmo.
Naquela tarde, um tapete passou voando e levou sua alma para casa. Agora as noites são eternas, ouvindo as fantásticas histórias que se conta.

10. Os tempos são outros, se são! Acabou de falar com o atendimento a clientes e teve certeza: A Santíssima Trindade, neste século, era composta (em ordem inversa) por: Deus, A Natureza e... O Sistema!

4 Comments:

Blogger 125_azul said...

Adooooro!!! Apetece mais e mais de cada uma. Como vc consegue? Cinco, seis linhas, e um mundo de possibilidades para explorar... nem o Ruben Fonseca faz tão bem!
beijinho, continue aí. E venha sempre ver o mafuá de gatos que vira e mexe se instala em 125 azul.

9:36 AM

 
Blogger Angela said...

Vc. levanta moral até de defunto!
Obrigada e pode estar certa de que não abandono a sla de visitas de 125_azul nem mortinha!

1:13 PM

 
Blogger C_mim said...

Vou partilhar uma ideia minha consigo e depois você partilha com sua cria kumdum. Tenho reparado que a 125_azul aqui fala mais abrasileirado do que noutros sítios... Dar larga a isso deve ser muito bom para 125_azul.

Né 125_azul? Tu gosta mêmo de falar deste jeito?

1:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Acho que muitos de nós acabam assimilando os sotaques ou acentos dos idiomas amigos.
Tenho certa dificuldade em falar outras linguas embora as entenda, ainda mais por escrito e, no entanto, ao conviver com vocês mesmo de longe, me pego falando mais o tu do que usamos aqui e outras coisinhas mais que nem sempre percebemos.
Minha kundum filha é uma que foi a França sem jamais ter aprendido francês nem na escola e em 15 dias já falava o idioma da família do marido e só faz aperfeiçoar-se a cada dia!
Tomara que isto faça bem para a menina 125_azul, afinal ela tem família brasileira!

11:07 PM

 

Postar um comentário

<< Home