Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

4.10.08

PEDIDO

cena do filme Gritos e Sussurros- de Ingmar Bergman

Pedido

Preciso, mais que tudo,
que me ouças
e, me ouvindo,
me compreendas.

Preciso,
antes que eu morra,
contar das tantas mortes
porque passei tão quieta,
quando o peito ardia
e a garganta fechava
e o medo me doia os ossos
e congelava a alma.

Preciso que tu saibas,
de tanta dor,
isolamento e cárcere
dos sentimentos guardados,
para que não tenham
sido em vão
e não apodreçam
quando não mais houver
o sopro da esperança.

Minha carne queimará.
disto eu tratarei,
para que os restos
ocupem pouco espaço
e eu não perturbe os vivos
como temi
durante todo o tempo
em que vivi a me sentir demais.

Mas minha alma é grande,
e o coração imenso.
Amedronta-me
extravasar o tanto
que me deram por direito.
por isso eu não caber em mim.

Portanto eu peço,
preciso que me ouças.
para que eu ocupe outros espaços
e, ao vento das palavras
possa estar ,
ao menos por instantes,
enganadoramente,
liberta de tanto pesar.

escrito em 17/05/2001

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindo!! Eu vi este filme, a história e a fotografia são belíssimas.

10:49 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo
Também vi o filme, fazem séculos, parece. Neste caso, a imagem é apenas uma ilustração e não pretende fazer conecção alguma entre o texto e o filme.

11:06 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Eu percebi, que não tinha nada haver com o filme.

1:23 AM

 

Postar um comentário

<< Home