Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

31.8.08

Passaredo

w ukryciu - por Yve


No canto da mata
ao pé do rio,
começo de arco-íris.
Escondido.
É preciso encontrar o mágico
já o pressinto...
a bruxa tem estado íntima
prestes a devolver-me os sapatinhos.
Final deste arco
o anjo escondido
me aguarda.
A chave e o caminho
que abriremos
é o retorno à estrela
à casa
onde fomos, desde sempre,
irmãos!

Escrito em 28-04-1986

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem, não sei se é isso que você quis dizer. Estou viajando, mas a casa é o retorno do cotidiano e da razão. É bom viajar a mundos fantásticos, mas precisamos sempre achar o caminho de volta.

8:50 PM

 
Blogger Angela said...

Caro Eduardo
esta é a sua viagem.
Este meu mundo não era exatamente fantástico mas um lugar lindo aí em Jacarepaguá fazem mais de trinta anos, que foi destruído pela exploração imobiliária.
E eu ia para esta mata relaxar e viver minha imaginação junto à natureza.

2:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

caeiro

um lugar chamado lar. é pra onde todos queremos ir. embora nem saibamos onde fica isso. sem contar todo o medo do desconhecido.

1:52 PM

 
Blogger Angela said...

Sim Caeiro
Creio que toda coisa viva deseja voltar às suas origens, onde já era, muito antes de ser aprisionada numa forma.

E este desejo se repete em todos os planos de nossas vidas, mesmo que concretos e pequenos, a mesma busca.

3:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home