Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.3.07

A cigarra e a formiga - em duas versões

versão animal
formiga rockeira- sobre desenho de Claudio Chiyo


A Cigarra e as formigas – trabalho braçal? Nunca mais!

Elas não imaginavam que, ao acolher a cigarra como DJ do formigueiro, causariam uma revolução social. A oferta de mão de obra caiu a olhos vistos quando as jovens operárias formaram grupos de rock e funk e passaram a se ocupar dos bailes na cidade.

****************

versão humanimal

Gustave Doré - ilustração para a cigarra e a formiga

A Cigarra e a Formiga

Ora, pois, passei a vida
A cuidar da casa aos filhos!
E vens aqui, ó Cigarra,
A me mostrar, toda linda,
Que ganhaste brilho e peles
Deste homem atrevido,
A quem chamo 'meu marido'?
Vamos então, ó Senhora,
Leve-me agora à cidade,
Vou aprender é contigo,
A viver a minha hora!
Que se cuide neste inverno
Quem não me soube ser terno!

6 Comments:

Blogger 125_azul said...

é oficial! vc não existe!!! beijinhos e muiiiiitas saudades

1:43 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida,

Ainda estou pensando qual das versões gostei mais.
Você é o máximo.

Beijocas.

1:52 PM

 
Blogger Angela said...

Sim! consegui o máximo da inexistência! Uau!!! sonho com a invisibilidade desde criança!
Obrigada mas... cuidado que posso estar aí, em seu quarto... em seu banho... Há!Há! delícia!

beijinhos minhas queridas!

1:29 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

E é já. Está na hora da formiga vestir um biquini minúsculo e ir para a praia. E mais: deve deixar a louça na pia para a cigarra lavar junto com o marido safado.

beijinhos e Rosa ataca de novo.

12:27 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga,
no meu entender vc.não captou o espírito da coisa! A cigarra torna-se amiga da formiga e ensina a boba a comer no restaurante e tudo o mais! Quem quiser comidinha caseira que vá ao fogão e lave a louça!
bj.

2:22 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Aaaah! Então tá!!!
Feliz Dia da Mulher!
Vai um champanhe aí?

11:35 AM

 

Postar um comentário

<< Home