Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.12.08

O espírito das gaiolas

Soul of cages - autor B-B-

O espírito das gaiolas


Durante o tempo em que vivemos, encontramos vários tipos de pessoas. As abençoadas pessoas-anestésicas, que nos suprimem as dores do corpo e as da alma. Há as temidas pessoas-cirúrgicas, as que nos arrancam os males diretamente, por vezes à força. Estas estão ali nas crises agudas e não podemos, sem ônus grave, usá-las e abusá-las todo o tempo, mas, sem elas, caímos nas de "uso diário" - as paliativas, que suavizam a dor e deixam para depois o enfrentamento das causas e resultados. Estas funcionam de forma semelhante às pessoas-curativo as que tampam as feridas, disfarçam os cortes, mas só servem para males superficiais.
Há ainda as que funcionam como alimentos fortalecedores, vitaminas e suplementos que nos permitem estar fortes e preparados para os embates, são elas que nos reforçam a autoconfiança, nos apoiam nas horas difíceis e podem até ter atitudes anestésicas e cirúrgicas se assim for necessário.
As escolhas são sempre nossas e, quando ficamos frágeis demais porque vivemos nos nutrindo de doçuras e produtos artificiais que minam nossas vidas e saúde, talvez precisemos de drogas anestésicas por todo o tempo de vida ou teremos que juntar força e coragem para enfrentar uma mudança radical que deixe à mostra o que é preciso extirpar.
Apenas quando abrimos as portas das gaiolas e deixamos livres nossas almas podemos perceber o quanto estivemos mantidos pelo conforto enganoso das prisões.
Escrito em 07-12-2008

4 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Concordo! Mas é tão difícil sair da gaiola... Belo texto.

2:16 PM

 
Blogger Angela said...

Dudv
Mais uma razão para se unir a pessoas "alimentos fortalecedores"!

11:04 PM

 
Blogger Mocho Falante said...

ai ai, se soubesses o sentido que me fez este teu texto ficarias impressionada. Obrigado por esta partilha tão verdadeira para mim

beijocas

11:42 AM

 
Blogger Angela said...

querido mocho
Fico contente e scho que isto costuma acontecer entre pessoas que tem afinidades, embora nem se conheçam de fato, como nós!
Um beijo.

9:32 PM

 

Postar um comentário

<< Home