Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

5.2.08

Cronon

foto de Fernando Figueiredo



Sim, fazem cinco anos que sento à mesma mesa onde as horas se alimentam de minha espera. Devoram-me a alma e o corpo que envelheceu enquanto vives dentro de minha lembrança.

No início foi quase um dia, não! Quase uma noite em que esperei, em vão, o teu regresso. Como Penélope, desfiz as horas para não me convencer do abandono. Tentei estraçalhar o tempo, mas meus instrumentos de defesa, delicados demais, impediram que eu sacrificasse nossa história.

Acabei eu, sim! Apenas eu, desencantada e fria, tentando digerir o tempo que me engole sem piedade, salpicada de amargura, furos que deixam passar, apenas alguma luz e um pouco do ar que ainda gira os ponteiros desiludidos... quase sem vida.

escrito em 05-02-2008 20h54' hv.

4 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Esta idéia do tempo nos devorando sem pedir licença é angustiante. Texto de uma beleza melancólica.

1:31 AM

 
Blogger Angela said...

Dudv
É sim, mas acho que o pior ainda é o sentimento da perda, do abandono.
Este não é natural, o tempo sim!
E, reparou na foto, que fantástico este relógio/prato com 10 horas apenas? Um tempo ainda mais curto... seria?

1:41 AM

 
Blogger greentea said...

gosto de te ler

e fizeste bem em ralhar com a 125 - anda a abusar !!

beijinhos

5:18 PM

 
Blogger Angela said...

Greentea
Obrigada pela visita! Quanta honra!
Mal tenho tempo para nada e sei bem o que é ter tensão alta! Mas, eu estou antiga, pra não dizer velha e a nossa querida amiga ainda é uma flor recém desabrochada mas que recebu muita geada, precisa se cuidar. Damos,você e eu, bronca e conselhos para seu bem!

12:56 AM

 

Postar um comentário

<< Home