Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

17.2.08

A...PENAS

foto de Vanda Lacão - sem título



Apenas,
Carregada em chumbo
pude sentir minha leveza

Apenas,
tendo me enxergado rocha
transformei-me em areia

E, permitindo
o abandono aos oceanos,
aportei em solo fértil
onde brotei-me em cores.

Apenas,
aceitando as dores
que me quebraram ossos
pude cobrir-me com penas
que me voaram às alturas
onde encontrei-me espírito !


escrito em 10/08/2000
Angela Schnoor

10 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Nossa, muito lindo. Me fez lembrar que em momentos difíceis a gente valoriza momentos que antes nem percebiamos e quando a gente supera nossas dificuldades, formamos outros olhares. Talvez somatizei o seu poema. É o poema me levou a este pensamento.

12:59 AM

 
Blogger Angela said...

Dudv
É isso mesmo! Apenas quando passamos e aceitamos as dificuldades é que podemos superá-las e crescer com elas.
um abraço.

1:17 AM

 
Blogger 125_azul said...

E crescemos todos os dias, e aprendemos sempre, a tempo de partilhar com os que nos são caros...

8:02 AM

 
Blogger Angela said...

Minha muito querida 125_azul!
Te peço mil perdões pela ansiedade que me fez te cansar ao telefone.
Te percebi assim, e a mim, numa sofreguidão faladora que ultrapassou os lilmites de sua, sempre gentil paciência. Um beijo e desculpe.

2:22 PM

 
Blogger Fábia said...

Adorei, bjs.

10:40 AM

 
Blogger Angela said...

Que bom, filha muito querida!

3:37 AM

 
Blogger Unknown said...

:) Gostei de ler a sua interpretação na minha.

7:04 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Vanda! Principalmente pela generosidade, por não se sentir invadida com o uso que dei à sua foto.
Acho que usar uma imagem é como um elogio ao autor da foto, mas existem pessoas que criam casos, mesmo quando colocamos todos os créditos...
Muito bela a sua fotografia.

9:27 PM

 
Blogger Unknown said...

Nada disso, a imagem é mesmo isso.. a captação que cada um tem dela. Interessante que foi escrito no dia do meu aniversário! :) Continuação de boas inspirações!

8:52 AM

 
Blogger Angela said...

Que bela sincronia Vanda! Aceite então como um presente e saiba que estou sempre grata por sua generosa postura.

3:55 PM

 

Postar um comentário

<< Home