Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

16.8.07

Novo tema: Natureza Humana

Introdução :
Em toda a natureza existem similitudes. Há seres humanos cujo comportamento parece imitar o de algumas plantas ou, quem sabe, são as plantas que nos imitam? Prefiro acreditar na sincronicidade...

___A Orquídea__


Linda e delicada, tinha convicção de que nascera para ser apoiada por alguém. Casou-se com um homem simples e já idoso, que tinha substrato para mantê-la por toda a vida sem exigir que se abrisse em flor mais que uma vez ao ano!
***
elaborado e escrito por Angela em 8 de agosto de 2007

8 Comments:

Blogger Ana M said...

já pensei nessa possibilidade... te linkei lá em casa

bisou

9:17 AM

 
Blogger Ana M said...

voltei, nunca li Ray Bradbury, não conheço, me fala o nome de um livro. quanto a "crime e castigo", tive que parar. o Marmelade não me deixou sair do começo. ontem comecei a reler "a insustentável leveza do ser", fantástico!, mas o aproveito mais agora, anos depois. me releio mais, então, agora, passado o tempo (olha meus 250 anos aflorando, mais uma vez)
ah, pode responder onde quiser, tenho vindo sempre aqui mesmo, em qualquer dos lugares vou acabar lendo.
bisou

9:21 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Oh, ela não sabia o que estava perdendo. Uma vez por ano?
Aposto como tinha um personal trainer. hehe

jinhos

11:14 AM

 
Blogger Mocho Falante said...

Excelente metáfora...adorei

beijocas

5:47 PM

 
Blogger Ana Mello escritora said...

Muito bom Angela. Estás maravilhosa nos espelhos da Minguante.
Beijo meu.
Ana Mello.

9:14 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo!!!!

10:03 PM

 
Blogger Ana M said...

o que foi ouvir? hj é sexta-feira-graças-a-deus!! bisou

8:28 AM

 
Blogger Angela said...

Ana m
Alguns livros de Bradbury só são encontrados em sebos. Recentemente editaram o antigo Fahrenheit 451, mas os que mais gosto - Os frutos dourados do sol (The Golden Apples of the Sun) [Contos] e O homem ilustrado (The Illustrated Man) [Contos] não são encontrados em livrarias.
Embora seja conhecido como escritor de ficção científica, esta não é a verdadeira personalidade do escritor que é humanista e um poeta, delicado e lírico.

O que é o Marmelade? suponho mas não posso afirmar...

Ontem fui ao SESC copacabana. Em agosto, fazem 13 anos, acontece um encontro internacional de Cellos. Musicos do mundo inteiro vem nos brindar, de graça, com sua arte. Procura nos jornais, neste domingo há concerto na Candelária. É lindo!
Se gostar do estilo vai lá!

Pitanga!
Você gosta de fazer piada com tudo! Não, querida!Nem todos dão valor às mesmas coisas...

Mocho, Obrigada! sempre bom te ver por aqui!

Ana Mello
Você também se supera. Acho que você é ótima nos minis!

Dudu! sempre elogiando e apoiando! obrigada.

4:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home