Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

4.4.11

Idéias partilhadas sobre:

A roda da vida - desenho de Angela Schnoor


a Eutanásia

Não se culpe, hoje, velha de guerra, encontro dentro de mim a certeza de que as coisas são como são ou como devem ser. Temos que aceitar nossa impotência e, no entanto, fazer o que nos é possível e nos parece o melhor. Se eu estivesse sofrendo e sem forças juro que gostaria que alguém me ajudasse a me desprender de um corpo onde não cabe mais tudo o que posso ser, assim como um objeto precioso cuja caixa está destruída, pondo em risco a integridade do que deveria proteger.

O final da vida e a eternidade

Creio que alcançamos a eternidade na memória e na existência daqueles a quem nos unimos em vida. Você terá direito a ela em meu coração e na minha mente. Fico triste em saber que estás vivendo assim. Sei bem como custa a vida desta forma e acho muito injusto. Creio que, por direito, devíamos passar a idade provecta (como dizia meu pai) em paz, usufruindo o melhor e ter o direito a morrer calmamente, com serenidade. Mas não é o que ocorre nestes tempos em que vivemos. Por alguma razão "escolhemos" viver um final de ciclo e assim sendo, não temos esta paz ansiada e merecida. Melhor buscarmos a serenidade interna e passarmos por tudo que é difícil tentando fazer com que não nos afete muito.

Céu ou inferno

Quanto mais velha fico, mais tenho certeza de que nosso céu ou inferno são feitos de nossas lembranças.

4 Comments:

Blogger Ana M said...

angela, querida!, aqui estou eu atrasada pra te dar parabéns por mais um ano de resistência!!!! muita saúde e paz!!! estou me programando pra ir pro rio em maio. mas te escrevo um e-mail com mais calma logo mais. tão desorganizada comigo mesma, eita vida. mas, de novo, querida: parabéns!!!!!!!!!!
saudades de vc!!
bisouxxx

8:57 PM

 
Blogger Angela said...

Ana querida, então posso já sonhar com um maio bem gostoso?
Obrigada pelos parabéns... e pela resistência, pra quem achava que iria morrer aos 20! Será que todo jovem tem estes delírios românticos?
Te espero com organização em punho!:D

11:00 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Verdades que precisam ser lidas e compreendidas.

7:37 PM

 
Blogger Angela said...

Querido Dudv,
não sei se são verdades. Acho esta palavra muito perigosa e inútil.
Pode ser a minha verdade, ou seja, aquilo que , em um dado momento de minha vida, ecoou dentro de mim com segurança.
Pode não fazer sentido algum para
outras pessoas ou em outros momentos.

7:52 PM

 

Postar um comentário

<< Home