Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

2.1.11

Luzes

imagem encontrada na web


Mais uma história criada para o sono de Sofia.

Numa casinha pequena, perto do bosque, ela morava com sua mãe e seu pai, viajante costumeiro.

A menina tinha um quarto cheio de bonecas, mas sentia falta de um irmãozinho.

Uma tarde ela pediu à mãe para passear fora. Foi ficando tarde e a menina demorava. A mãe terminava de fazer o jantar e se preocupava quando a menina chegou cheia de brilho. Então perguntou: - Onde você estava que demorou tanto a voltar e agora chega assim com o vestido iluminado?

Maria pediu que ela se sentasse e foi contando, enquanto arrumava os cabelos da mãe. - Sabe Mãe, quando eu cheguei perto do lago ele estava lindo, brilhava com a lua e as estrelas. Pedi licença e trouxe algumas luzes para você. Fui colocando brilhos de estrelas e fachos de lua no bolso do avental e por isso demorei. Aqui estão, deixa que eu enfeite seus cabelos?

Então a mãe ficou linda, iluminada e radiosa e, neste exato momento o pai entrou em casa. Chegava mais cedo da viagem.

- Que linda você está Mariza! E pegando a mulher pela cintura, começaram a dançar. Maria batia palmas de alegria, bailando junto.

Naquela noite, eles se abraçaram e se beijaram muito e foi assim que, meses depois, Maria ganhou seu irmãozinho, tão desejado.

O lindo menino chamou-se Luiz.

escrito em 29-12-2010

4 Comments:

Anonymous dudu oliva said...

Muito bonito e criativo. Estou sendo sincero. É uma história que não é idiota como alguns livros infantis ou super realistas.

8:34 PM

 
Blogger Angela said...

Que bom Dudu, acho que a Sofia também gostou. mas ela dorme no finzinho...

11:43 PM

 
Blogger Da Noya said...

Quero mais histórias de vó! Bjks.

11:10 PM

 
Blogger Angela said...

Oi Lu, que bom te saber por aqui.
Eu também quero mais Sofia dormindo aqui, mas eles vão ficando grandes e tem "muitos compromissos!" :D

vou contar uma história pra você!

1:17 AM

 

Postar um comentário

<< Home