Idéias partilhadas sobre:
A roda da vida - desenho de Angela Schnoor
a Eutanásia
Não se culpe, hoje, velha de guerra, encontro dentro de mim a certeza de que as coisas são como são ou como devem ser. Temos que aceitar nossa impotência e, no entanto, fazer o que nos é possível e nos parece o melhor. Se eu estivesse sofrendo e sem forças juro que gostaria que alguém me ajudasse a me desprender de um corpo onde não cabe mais tudo o que posso ser, assim como um objeto precioso cuja caixa está destruída, pondo em risco a integridade do que deveria proteger.
O final da vida e a eternidade
Creio que alcançamos a eternidade na memória e na existência daqueles a quem nos unimos em vida. Você terá direito a ela em meu coração e na minha mente. Fico triste em saber que estás vivendo assim. Sei bem como custa a vida desta forma e acho muito injusto. Creio que, por direito, devíamos passar a idade provecta (como dizia meu pai) em paz, usufruindo o melhor e ter o direito a morrer calmamente, com serenidade. Mas não é o que ocorre nestes tempos em que vivemos. Por alguma razão "escolhemos" viver um final de ciclo e assim sendo, não temos esta paz ansiada e merecida. Melhor buscarmos a serenidade interna e passarmos por tudo que é difícil tentando fazer com que não nos afete muito.
Céu ou inferno
Quanto mais velha fico, mais tenho certeza de que nosso céu ou inferno são feitos de nossas lembranças.
4 Comments:
angela, querida!, aqui estou eu atrasada pra te dar parabéns por mais um ano de resistência!!!! muita saúde e paz!!! estou me programando pra ir pro rio em maio. mas te escrevo um e-mail com mais calma logo mais. tão desorganizada comigo mesma, eita vida. mas, de novo, querida: parabéns!!!!!!!!!!
saudades de vc!!
bisouxxx
8:57 PM
Ana querida, então posso já sonhar com um maio bem gostoso?
Obrigada pelos parabéns... e pela resistência, pra quem achava que iria morrer aos 20! Será que todo jovem tem estes delírios românticos?
Te espero com organização em punho!:D
11:00 PM
Verdades que precisam ser lidas e compreendidas.
7:37 PM
Querido Dudv,
não sei se são verdades. Acho esta palavra muito perigosa e inútil.
Pode ser a minha verdade, ou seja, aquilo que , em um dado momento de minha vida, ecoou dentro de mim com segurança.
Pode não fazer sentido algum para
outras pessoas ou em outros momentos.
7:52 PM
Postar um comentário
<< Home