Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

17.12.10

A prima da Chapéuzinho

A prima da Chapeuzinho


Chapeuzinho vermelho era mocinha, estava na escola e a avó ainda morava na floresta. A prima da menina sabia da antiga história e para visitar a senhora, passou a vestir-se com uma capinha verde para que, confundida com as folhagens da mata, ficasse a salvo do Lobo filho, agora um rapazinho.


Colheu frutas vermelhas na cestinha e foi visitar vovó que, desta vez, estava bem esperta e nada doente. Saltitando pela estrada, foi vista pelo gigante da floresta que adorava verduras e saladas. Quando o Ogro viu aquela moita suculenta ficou faminto, mas desconfiou, pois embora coalhada de frutos, a coisa não parava quieta um segundo.


Interessado, mas medroso, teve receio de comer aquilo e pediu opinião ao Lobo. Este concordou que, experimentar a novidade, poderia causar dores de barriga, que aquilo não parecia sossegar em canto algum.


Enquanto a menina chegava em casa da avó, o Ogro também chegava. Pondo a carranca na janela assustou-a quando perguntou: - senhora, vi que recebeu em sua casa uma moita saltitante, coberta de frutos vermelhos e, como aprecio as verduras, queria que me dissesse se poderia causar algum mal à minha saúde se eu a devorasse.

A avó, desconfiada, respondeu que aquilo era um laxante e vomitório que tinha encomendado a uma feiticeira e que não era recomendável provar nem que fosse uma folhinha da tal moita verdejante. As frutinhas, então, poderiam causar morte imediata, pois eram venenosas e serviam para afugentar saúvas.


Assim, o Ogro foi embora e contou ao Lobo, livrando chapeuzinho verde de todos os perigos.

E o caçador quando passou naquela tarde, como de costume, tomou com elas um belo suco de frutas silvestres.


contado para Sofia na hora de dormir em 26-11-2010

6 Comments:

Anonymous dudu oliva said...

Adorei, muito engraçado;

9:33 PM

 
Blogger Angela said...

obrigada Dudu,
é muito bom ter uma pequena para adormecer com histórias.

10:37 PM

 
Blogger Juliêta Barbosa said...

A prima de chapéuzinho é uma versão bem apropriada para as crianças dos nossos dias. Mas, prefiro os tempos idos onde o lúdico nos levava ao país das maravilhas e podíamos, então, sonhar.

Hoje, os sonhos se tornaram tão raros...Adorei esse espaço. Voltarei mais vezes.

2:04 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Julieta,
eu também aprecio, e como! os contos clássicos. Fundamentais. A prima da chapeuzinho é só a prima, se não existisse a vermelhinha, nada da verde!
Volte sempre que puder.

9:15 PM

 
Blogger Da Noya said...

Sofia deve estar se divertindo horrores.

11:13 PM

 
Blogger Angela said...

Oi Lu querida!
Toda vez recebo recado que Você ligou e eu não estou! Saudades e, quando vier prometo contar uma destas só pra Você!
um beijo.

1:09 AM

 

Postar um comentário

<< Home