Ler ou pensar?
Nicola Dale- The Book Which Reads Itself
Ler o que nos abre a mente, ler o pensamento de homens que nos fazem pensar e sentir, mas acima e antes de tudo, ler a nós mesmos em nossas deduções pessoais.
A única e maior verdade não existe fora - seria algo despótico e pretensioso - ela só existe dentro de nós e para nossa vida e uso. Somos deus, somos natureza, somos o cosmo, o universo inteiro e apenas precisamos saber usar a bússola para viajar dentro de nossas almas, sem divagar a ponto de nos perdermos.
Somos também, e apenas, um mísero pedacinho do puzzle e se conseguirmos saber tudo sobre este pedaço, ajudaremos muito na composição final que é imensa e mutante.
Creio que a postura aberta diante dos demais pedacinhos e suas complexidades nos permite ter uma idéia, mesmo que vaga, do grande todo. Afinal, tudo que existe, possa nos agradar ou não, existe e faz parte da criação e está bem se estiver encaixado em seu lugar.
Com humildade e aceitação podemos compreender que até o ser ou o ato que, para nós, seja o mais abjeto, faz sentido dentro do todo e o permite ser completo.
escrito em 08-04-2010
4 Comments:
Gostei de ler este post. fez-me pensar em muitas coisas.
1:50 PM
Que bom! Pensar seus próprios textos em lugar de apenas absorver o de outros, creio que nos leva a um pouco de sabedoria.
4:39 PM
OLÁ ANGELA.
MUIIIITO BOM. VIVENDO E CADA VEZ MAIS APRENDENDO. VC É MIL.
ABS DO BETOCRITICA
3:43 PM
Obrigada Beto, com seu pedacinho do puzzle bem distante daquele do planalto central em dias lulares!
um abraço amigo.
3:54 PM
Postar um comentário
<< Home