Samorost - um jogo ao gosto de Ideália
NÍVEL 1:
Início, clique no farol no topo da casa do planeta pedra - sai um telescópio sai e o homem diz: "Oh, não!"
A cena deve acontecer e, em seguida, o jogo começa.
O homenzinho sai em seu foguete para fugir do impacto de outro planeta que vem em sua direção. Ele vai tentar, como se verá ao final desta etapa, mudar o curso do planetinha, para evitar o choque.
- No tal planeta, acaba caindo num cenário onde encontra um oriental fumando um cachimbo
- Clique bastante fumo na pipa do homem ( à sua direita, a brasa vai ficar incandescente) e espere até que ele tenha fumado tudo.
- Clique no vazio da decantação e após mais alguns cliques, o oriental percebe que está vazio e lança o cachimbo ao chão
- Clique na pipa que está no chão e ela deve então levantar-se do solo e inserir-se sozinha no buraco da fechadura do poste à frente.
- No monte à direita, você deve ver um sistema de roldanas, em fileira, uma corda no topo está pendurada, clique nela, e ela vai voltar a fixar-se em seu lugar.
- Em seguida a isso, veja no alto do morro uma biruta (que dá direção ao vento) ela deve estar apontando para a esquerda, clique nela até que ele aponte para a direita.
- Agora, de volta para o buraco da chave, pressione o botão vermelho sobre a caixa de metal.
- O sistema de roldanas deve começar a se mover e o personagem principal é trazido no esqui até o alto da montanha.
- Colocadas aleatoriamente sobre os diversos níveis do cenário há trabalhadores que levantam e se encontram se forem tocados , mas não interferem em nada.
- O único que vc deve tocar é o da esquerda que sai para se encontrar com outro semelhante, que está à direita, clique sobre este e em seguida, rapidamente, sobre o personagem principal, e ele se move em seu esqui para a esquerda e sai de cena iniciando a fase seguinte.
NÍVEL 2:
- À esquerda deste nível, há um gancho de pesca, pendurado até o fundo, clique na bola
por cima da água. O anzol sobe com um peixe na ponta.
- Um rato deve sair e pegar o peixe capturado, em seguida, entra em uma cabana.
- Logo após, lagartos devem começar a subir o precipício em direção à cabana.
- Você deve clicar nos lagartos para jogá-los fora do penhasco para que o rato possa comer o peixe. Devem subir 6 lagartos, antes que o rato jogue fora a espinha do peixe.
- Quando isso acontecer, um pássaro vai aparecer, voar sobre a cena e pousar sobre a espinha do peixe, comendo seus restos.
- Clique sobre ele, que sairá voando com a espinha até o personagem principal que irá se agarrar às pernas do pássaro e este o levará até o próximo quadro pousando-o sobre uma montanha.
NÍVEL 3:
- Nesse nível, há uma rocha inclinada para a direita, com uma roda-manivela no centro dela
- clique nesta roda por três vezes e ela irá se aproximar da outra rocha que está à esquerda. Ela
deve parar de se mover quando você clicar na engrenagem após a terceira vez.
- A rocha da esquerda tem um grande buraco em sua frente, clique no buraco, sairá uma ponte em forma de tromba que vai se inserir na rocha à frente.
- Nesta hora, brotam folhas e flores da rocha fecundada.
- No topo da rocha à frente há um outro buraco menor, clique nele e abelhas devem
sair e voar ao redor das flores.
- Clique novamente no mesmo buraco e dele sairá uma figura com uma escada e cabeça de lâmpada. Ele sobe, retira a cabeça e a atarraxa na rosca no alto do morro e desce novamente guardando a escada.
Estranho mundo, estranho...
- Na mesma pedra, o personagem principal está sentado em uma área de sombra
- Abaixo, na direção do personagem há um outro buraco com uma espécie de botão dentro dele. - Clique no botão e a lâmpada acenderá, e as polias se moverão trazendo uma esfera de aço com uma janela em cruz até o cume próximo ao personagem.
- Perto da janela circular da esfera, há uma pequena alavanca cinza, clique nela e a porta se abrirá.
- Agora clique no personagem principal, e ele vai a pé para dentro, e a esfera irá mover-se para baixo.
NÍVEL 4:
- Na árvore do meio, clique no nó e o buraco vai se abrir, surgindo um esquilo com um
antigo gramofone para reproduzir música.
- Ao redor das árvores, haverão algumas pequenas minhocas barulhentas, você deve clicar em cada uma delas uma por uma e deixar o pássaro voar para come-las todos. Far-se há um silêncio que parece agradar ao esquilo.
- Depois que isso for feito, clique no botão vermelho do gramofone, uma música suave vai ser tocada pelo esquilo no antigo disco
- Agora você deve clicar no rabo do esquilo 3 vezes para que ele troque os discos musicais até chegar a uma música animada por bateria e baixo que vai acordar a coruja.
- Então clique na coruja 3 vezes até que seu pulo a leve à beira do ramo e jogue a esfera com o personagem para outro nível.
NÍVEL 5:
- Clique no botão cinza sobre a esfera dependurada e o personagem principal pulará sobre os cogumelos abaixo dele.
- O personagem deve subir a escada que está guardada por um tamanduá comedor de formigas.
- Note o pequeno braço de metal no galho musguento à esquerda da escada. Ao clicar, você vai incliná-lo para a esquerda.
- Agora ele vai desviar as formigas para enganar o tamanduá, para que o personagem passe sem ser sugado por ele.
- Agora é que deve haver sincronismo, você deve esperar até que a formiga rasteje até o tamanduá que irá comê-la. Clique no personagem e no caminho da escada enquanto o bicho mastiga para que o personagem passe em segurança.
- Agora que o personagem está na parte superior, clique na pequena caixa branca ao lado da porta, um painel deve abrir.
- Agora, clique novamente e um zoom vai mostrar a caixa com alguns botões em primeiro plano.
- Clique sobre as rodas e aparecerão luzes vermelhas. Nas três de baixo e na parte de cima, uma à extrema direita. São 4 padrões de pontos na porta.
- Se feito corretamente a porta se abrirá, clique na porta.
- O personagem entra e passa adiante.
NÍVEL 6: (último)
- Agora surge uma sala escura com uma luz vermelha piscando, clique no sinal vermelho uma vez, e as luzes se acenderão.
- Clique no botão positivo da bateria à esquerda cerca de 10 vezes, observe o ponteiro vermelho do medidor abaixo. Em seguida, clique no botão do meio na mesma bateria, uma escada deve surgir em direção ao tonel maior.
- Quando a escada estiver totalmente posicionada, clique na roda na parte superior do tonel
- O personagem principal deverá subir a escada e girar a roda. Ele vê por algum visor a posição do planeta que está no espaço e então gira a roda- manivela e a engrenagem maior, dentada, começa a se mover.
- Em seguida, uma cena mostrará os planetas se desviando da colisão.
- O personagem salva seu planeta do desastre e retoma seu foguete para voltar à casa, onde é aplaudido pelos seres de seu mundo.
4 Comments:
Vou jogar sim! Boa dica!
7:44 AM
Se gostar passo o endereço para o numero 2.
11:01 PM
Por favor... esse jogo é muito mau... gosto mais de acção algo como http://jogosdosonic2.com ou http://miniclip.pt
9:41 AM
Então não jogue. Continue se emburrecendo com estes joguinhos de acção.
Por estas e outras é que Portugal está ficando como o resto do mundo, americanalhado!
E não perca tempo vindo aqui. Eu e outros, graças aos céus, ainda gostamos de pensar.
1:23 PM
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