Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

11.11.07

RENOVAÇÃO

Cafayate-Campanario


Morcegos abandonam o campanário
Aranhas voltam às suas tocas
À espera de um novo tempo de teias.
Quando a luz brota do centro do sino,
onde já se tocam novamente brilhos e pardais,
O mofo abandona seus cantos
e as mãos crispadas já podem alisar a vida
com toques macios de esperança.
Os cabelos em desalinho
encontram seu leito e caem, caudalosos,
pelas janelas do tempo, nas tranças de Rapunzel.
A torre desmoronou.
Resta o sino a abençoar espaços
A jorrar luz e abandono de paz
sobre as dobras dos caminhos.


Angela Schnoor

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Delicado... uma preciosidade.

2:59 PM

 
Blogger Angela said...

Grata sempre, Dudu!

1:21 AM

 
Blogger 125_azul said...

Primeiro li "nas TRANCAS de Rapunzel..." E interrogo-me porque não vi a cedilha que muda tudo.
Depois reli e vi um coração a encher-se de esperança, de ovo...
Beijinhos, Dinda querida (sabe, vejo um pouco de Bibo naquela foto dos 4 anos).

6:33 AM

 
Blogger Angela said...

125_azul
As TRANCAS de Rapunzel tem a ver com a bruxa! Bem, a sua tem te prendido?
E o coração cheio de OVO? Melhor, impossível!
A foto tem Bibo junto, sem dúvida. Aliás, é um jogo interessante, olhar para fotos ou pessoas e "prever" os próximos rostos!

E, quando vou ter, de novo, sua visita aos meus microargumentos?
sem tempo? Já mandei link e basta ir no meu pefil daqui de Ideália que estará lá o outro link. Se quiser, é lógico!

Recebeu mensagens minha e da Anna sobre o niver da Inês? Beijo.

12:16 AM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda, ontem fui ao microargumentos., antes não estava a conseguir entrar. O que foi esse OVO? Era novo, claro, mas ovo também ficou bem...
Fui correndo espreitar a mensagem de Anna e estou tão orgulhosa com a comparação que nem sei o que comentar. Agradeça-lhe, farei o mesmo assim que conseguir uma pausa suficientemente mansa para vos encher de beijos!

6:47 AM

 
Blogger Angela said...

125 _azul
Adoro Ovo! acho a obra prima da natureza, de modo que, sempre cai bem!
Viu só como somos feitas da mesma massinha?
um beijo, querida!

2:42 AM

 

Postar um comentário

<< Home