Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

5.11.07

UM DESAFIO

Ártemis - estatuária grega - Palácio de Versailles - capa do livro em questão.

Recebi do senhor J.G. do http://zoobizarro.blogspot.com/ esta incumbência. Bem sabem, os que vem à Ideália, que não sou afeita a estas brincadeiras mas, vindo de quem veio, rendo-me a admiração e ao bom gosto de meu desafiante. Então, por um acaso de trabalho e pela surpresa, o livro mais à mão é um dos que leio e releio sempre que tenho algum evento profissional relacionado ao tema.

É o "Retorno da Deusa" de Edward C. Whitmont - escrito em 1982 por este homem, nascido em 1912 - um velho sábio.

Assim como o sr. J.G., também necessitei infringir a terceira regra da corrente. A quinta frase completa só faz sentido, se integrada ao parágrafo. Então escolhi a quinta frase mas a estendi até o final do parágrafo:

"Para o homem, a experiência é a perda temporária da alma. É uma ameaça que parece fatal e exige o sacrifício a Eros, o abandono das próprias expectativas, das próprias exigências e desejos".


As regras da corrente "pág. 161" são estas:

1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica acaso e não escolha.

2. Abra o livro na página 161.

3. Na referida página procure a 5.ª frase completa.

4. Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada.

5. Passe o desafio a cinco bloggers.

****************************************************

Em sendo assim,passo o testemunho a outros seis:

Azulinha, de :125zul.blogspot.com

C_mim, de lx2005.blogspot.com/

Eduardo de: dudv-descarrego.blogspot.com/

Wilson Gorj de : omuroeoutraspgs.blogspot.com/

Fábia, de bichokumdum.blogspot.com/

Ana M. de apto32.blogspot.com/ ou Casa da Nina

4 Comments:

Blogger 125_azul said...

Já é a terceira vez que me fazem este desafio. Não dá para escapar mesmo!
Farei logo. Tem recado no post dos anjos tristes. Beijinhos

6:39 AM

 
Blogger Angela said...

125azul
Desculpe-me!!! Voce sabe, melhor que ninguém, que não gosto e não entro nestas propostas dos blogues mas não tive jeito de recusar.
E, como não lembrar logo, de pronto, de você?
Um beijo e obrigada pelas notícias!

1:21 PM

 
Blogger Dona Betã said...

É a segunda vez, Angela, que entro numa corrente dessas. Esses desafios são verdadeiras "feiras das vaidades", a meu ver.

A primeira porque não estava de sobreaviso. Agora, tal como você e o que me envaidece muito, porque veio de uma amiga a quem nada se recusa.

Não vai haver outro desafio porque não vai haver próximo (esquisito este português, não é?) Fique certa que a vou deixar muito quietinha no seu cantinho:))

Bjj

7:00 PM

 
Blogger Angela said...

jg.
Pode ser vaidade de quem inicia a idéia e também falta de ocupação ou excesso de tempo vago. Sei lá.
Te agradeço muito a compreensão. Eu tinha visto esta proposta no blogue Dias felizes: http://www.last-tapes.blogspot.com/
e estranhei pelo tipo de proposta do blogue. Mas, cá estamos nós! Por isto sempre digo como é difícil julgar...
Se puder e ainda não conhecer, vai até os textos de seu patrício Rui Manuel Amaral, são supimpas!
até já. bj.

9:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home