Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

6.5.07

Lastro

Geoffroy Demarquet - olhares.com

A menina sonhava mundos. Viajou enfim, pois sempre haveria retorno. Tinha arranjado uma pessoa-pedra que lhe servia de lastro.
E Pedra sonhava, pelos vôos da menina, todos os mundos a que se negou para, de outros, ser porto seguro.


escrito por Angela em 30 de abril de 2007
*
*
*

Frase do dia:
Para conseguir ser tudo o que podemos, é preciso sonhar que podemos mais.
anônimo.

10 Comments:

Blogger Pitanga Doce said...

E nem sempre esse porto é tão seguro assim.

beijos (sou sempre a primeira?)

12:21 PM

 
Anonymous Anônimo said...

seus micro contos me elevam...

9:59 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga!
Tens razão! Onde encontrar segurança senão em nós mesmos não é?
Não sei se és a primeira sempre mas tem sido e, constante! Obrigada, beijo!

Dudu
Obrigada por suas palavras sempre tão queridas!

2:40 AM

 
Blogger C_mim said...

Gostei muito deste texto.

E fui buscar o principezinho porque ando-me a sentir assim...

Excluída do senso comum... Inapta para entender - ou aceitar - as sociedades modernas pró-liberais e seus rigores patéticos.

beijos

4:42 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe.

Gostei do texto mas foi a frase que me fez pensar bastante.

Parece que estou a voltar atrás no tratamento. Não me ando a sentir nada bem.
Ainda não vi o seu pequerrucho mas estou mortinha por conhecê-lo. Espero que a titia dele se lembre de mim.

Muitas beijocas.

12:20 PM

 
Blogger 125_azul said...

Voando alto por aqui, felizes e com saudades, agora que pedaços seus esvoaçam todos os dias pela casa e a toda a hora escuto :" minha vovó Ângela que disse", "meu vovô Beto que sabe".
Agoara só falta vc...
Beijo gordo, inchado de gratidão por tanta coisa linda que veio do seu coração para nós.

7:38 AM

 
Blogger Kalinka said...

Gostei do texto e da frase.

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

8:35 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Isto está paraaaaado!

beijos

10:16 AM

 
Blogger Angela said...

C_mim, muito querida
neste nosso mundo globaliesculhambado, sinto-me muitas vezes assim, como vc. O principezinho é mesmo um bálsamo!
beijo muito pessoal.

Meiguinha,
espero que o Henrique te deixe novinha em folha com sua ternura!

Arara muito linda!
As saudades do nosso pequeno são muitas. Ele é tão querido! Pena que eu não possa estar aí! espero que tenham gostado do que mandei. sempre penso que é muito pouco para expressar meu bem querer!


Kalinka
Não sabia o que se passava no Algarve. O mundo todo anda muito mau... ainda bem que nos resta a natureza, linda e boa, a consolar os filhos que a amam e respeitam.
Aproveite as belezas naturais, tanto quanto possas!

1:11 AM

 
Blogger Angela said...

Pitanga
Parece que tomou chazinho de pressa! Bem, já tem com que se divertir. Copiei de C_mim e vc. bem que podia tentar fazer também!
tenta! bjk.

1:13 AM

 

Postar um comentário

<< Home